A ENXURRADA DE CAMISAS TRANSPARENTES

Não dá pra ignorar essa enxurrada de camisas (e camisetas) transparentes que está tomando as zaras, pinterests e editoriais da vida. Aliás vai dando bem um vontade louca de usar, não!?! Só que transparência sempre gera muitas dúvidas na vida real, tipo “que top eu uso?” ou “posso usar com sutian?”. E aqui ninguém tem a menor intenção de dizer o que é certo ou errado, mas sim dividir as experiências do que tem funcionado melhor nos provadores. Então vamos lá!

A camisa transparente toda fechadinha até o pescoço – que a gente tem visto muito nos desfiles internacionais, nos “looks do dia” e sites de street style – trouxe pra gente um novo jeito de ser sexy. Porque por mais que não exista decote, a pele está veladamente a mostra, transmitindo as mensagens de sou-sensual-e-recatada-ao-mesmo-tempo! Fica legal até como alternativa pra looks de baladinha, sabe!?!

E daí usa o que por baixo? Dá pra perceber que o negócio agora é deixar o sutian bem evidente mesmo (mais um jeito de ser sexy!) e nesse caso a gente é mais a favor do modelos coloridos e com alças interessantes. O resultado é divertido e menos sexy-óbvio do que o sutian preto, e quebra qualquer chance do look ficar vulgar. Mas pras mais tímidas o top tipo regatinha também funciona super e também permite brincar com cores… imagina uma camisa transparente lilás clarinha com um top rosa por baixo que lindo que ia ficar.

É lógico, minha gente, que a camisa transparente precisa de cuidados a mais no ambiente profissional, mas não precisa ser banida do trabalho, não! Tem alguns jeitinhos de disfarçar a transparência e ainda assim ficar elegante (porque o tecido muito fino que dá a transparência a peça, tipo seda, linho ou tricoline é muuuuuuuuuuito chique!). Tem alguns detalhes na própria camisa que já ajudam, pode ser um laço, um babado, preguinhas – tipo camisa de smoking – jabô… ou a gente pode acrescentar lenço e/ou colares que acabam dando uma “cobertura”. A camisa pode ser colorida ou estampada e ainda dá pra acrescentar a terceira peça por cima e fazer um look executiva bem atual. Ah! No ambiente de trabalho não dá pra usar transparência com sutian, né gente, tem que ser com top que cobre a barriga, mesmo!!!

O mais legal na hora de coordenar é misturar informações de estilo tipo juntar camisa transparente com peças de alfaiataria – paletozinhos, calças retas, terninhos –  peças mais esportivas – jaquetinhas, cangurus, calças de amarrar – ou peças pesadas – jaqueta de couro ou qualquer peça de couro, colete pele, tricozão! A gente por aqui é do time que revelar é bem mais eficaz que mostrar!!!

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3