A GENTE É MAIS IMPORTANTE QUE A MODA!

O canal de Youtube do Net-a-Porter postou na semana passada um vídeo com a Stella McCartney em entrevista sobre seu trabalho, sua marca e sua motivação (na vida). No terceiro minuto de conversa Stellinha solta essa (vê se não vai te pegar também!):

“(…) Quando eu penso na ‘mulher Stella MacCartney’ não me vem à mente eu dizendo pra uma mulher: “você é uma mulher Stella MacCartney”, e sim uma mulher vindo a mim me dizer: “eu sou uma mulher Stella”. Tem uma grande diferença pra mim. eu não quero ditar nada pras pessoas. Eu quero que elas descubram a gente, pra que elas permitam que a gente faça parte da vida delas. Comprar roupas é algo bem psicológico, é uma grande coisa pra todo mundo. Essa ligação emocional é no que eu estou realmente interessada.”

E não é assim que deveria ser com tudo em relação ao que a gente veste, com tudo que a gente tem ou compra? A gente SABE que comprar/vestir não é só isso, que vai além, que envolve sensação, emoção e até responsabilidade. Então esse pensamento, essa idéia da gente ESCOLHER o que quer usar, da gente permitir que as coisas façam parte da nossa vida e do nosso universo… deveria ser exercício diário de não-esquecimento, né?

Mais importante que o look é o que é importante pra gente. Mais importante do que o que a gente acha lindo na roupa é o que a gente acha lindo na gente. E se a gente tem essas importâncias conhecidas, estudadas, definidas, então as escolhas que a gente faz acontecem naturalmente, cheias de valor e autenticidade.

Naturalidade, aliás, é outra dicona que Stellinha deixa pra gente nesse vídeo. No quinto minuto (ó lá) ela diz:

“(…) É tão transparente forçar qualquer coisa… eu acho que quando você força a moda é sempre muito óbvio *carinha de constrangimento* pra mim, não fazer esforço é a coisa mais incrível do mundo.”

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3