ANTI-LAVAGEM CEREBRAL

O “padrão de beleza” que a mídia em volta da gente propõe não nasce com a gente: é proposto, divulgado loucamente, disseminado em todo comercial ou publicação. Não vem de fábrica nas nossas cabecinhas, é cultural — a gente recebe esses padrões bombardeados em propagandas e capas de revista, aceita como cordeirinhos, e passa a (se) excluir com base nesses padrões. Vem daí a sensação de que se a gente FAZ COMPRAS, a gente pertence de algum jeito a esse grupo padronizado!

A lógica tá inversa, percebem?

Se existe gravidade no universo, não é natural o peito dar uma caidinha com o tempo? Deitar pra dormir com um plástico dentro da gente apontando duro pra cima é natural? A gente precisa ter pele de adolescente aos 55 anos? Às custas de que? Carregar criança dentro do próprio corpo e no dia seguinte ao do parto ter barriga chapada… faz algum sentido?


“Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade? Depois de tantas restrições alimentares, remédios para tomar, exercícios a fazer, vícios a evitar, todos próprios da idade, ainda preciso andar de burca? E o prazer, a alegria, meu humor?” ((Betty Faria))

Não é preciso ter doutorado pra raciocinar profundamente qual o impacto dessa lógica-inversa nas nossas vidas, nos nossos pensamentos e escolhas de dia-a-dia. E todo mundo tá se permitindo afetar! LÓGICA INVERSA! Não é isso o natural!

Nossa amiga Carol Morais ensinou pra gente um exercício maravilhoso de reflexão. Para um pouquinho e pensa em 3 características super marcantes de pessoas importantes pra você, gente que na sua vida faz ou fez a diferença por ser super incrível.

*
*
*

Alguma dessas características é cintura fina? Magreza? Bolsa de marca? Look do dia?

Só quando a gente procura ter clareza de importâncias do que a gente quer sentir e do que quer pra própria vida, é possível ter segurança pra questionar. Parte da gente pro mundo: precisa mesmo ser bonita? Faz essa diferença toda que a gente acha que faz?

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3