BLOCOS DE COR EM PASSO-A-PASSO

A revista da Oprah desse mês (sou viciada, beijos Fê) organizou um passo-a-passo – ou uma lista de lembretes pra gente ter em mente na hora de botar o bloco colorido na rua. Tá aqui reproduzido com as nossas considerações, ó:

Cores x tom de pele x contraste
Vale pra tudo que a gente usa na vida: é bom considerar o que a gente tem de característica pra então coordenar características específicas das roupas que a gente escolhe usar. Tipo, quem é super clarinha pode escolher cores também clarinhas que não sobreponham quem usa, mas que criem harmonia quando usadas juntas. Ou quem tem um super contraste entre cores de pele e de olho e de cabelo pode reproduzir contraste nas coordenações de cores que fizer. Sacou?

Adequação
Bloco de cor pode ser adaptado de acordo com o horário e com ocasião em que vai ser usado, viu. Pensa assim: vale usar roupas neutras (em neutros que se coordenam lindamente por que né, neutro também é cor!) e acessórios coloridões quando se quer look mais “calmo”; ou já fazer a festa com peças de roupas super coloridas – blocão de cor meeeesmo! – e salpicar o look com sapatos bolsa e acessórios metalizados pra um impacto maior, por exemplo.

Cores x silhueta
Serve pra escolher TODAS as cores do arco-íris: tonalidade clara ou viva/intensa chama mais atenção e tem tendência a fazer parecer maior; tonalidade escura ou opaca atrai menos o olhar do outro e pode fazer parecer menor. Então o que a gente tem de maior e menor e mais legal e não tão legal pode ser coberto estrategicamente com cores que dêem mais destaque ou que disfarcem, sabe como? Tipo ilusão de ótica, tipo um quebra-cabeça de atenção!

Pra começar aos pouquinhos
Se a gente usar um vestido de uma cor e um cintinho fino de outra, pronto – os blocos de cor já tão feitos. Não precisa dividir o look em metade uma super cor e metade outra, ou 33% pink 33% azulzão e 34% verde bandeira. Vale fazer look monocromático (alô geral alongando a silhueta!) e acrescentar sapato, bolsa, cinto, lenço, colar, pulseiras, anéis e brincos em cores pra coordenar ‘na tendência’.

Assim tá fácil, hein? Todo mundo pronto pra animar esses ambientes de trabalho, essas calçadas, esse mundo todo com looks mais coloridões! ;-)

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3