COMO USAR GALOCHAS

Vale começar por esse texto do blog Moda pra Ler sobre a popularidade bem maior das galochas em países frios do que aqui no BR. Nesse texto a Laura Artigas, autora do blog, ponderou que a gente vive no calorzão, então além de chuva a gente precisaria também de frio pra não fritar os pezinhos na hora de usar.

Mas né, galocha popularizou (pro bem!) e todo mundo já usa sem grandes dificuldades. É legal pensar que bota de plástico pode enfeitar — mas ela serve essencialmente pra proteger da chuva. Então o jeito de coordenar pode ser super coerente se a bota estiver somente na função dela; ou pode ser super criativo se a intenção for só montar o look com a botinha de plástico. Assim:

GALOCHAS ALTAS, LISAS E NEUTRAS
Se a intenção é se proteger da chuva do jeito mais estiloso (e até elegante!), pode ser mais legal usar galochas altas, tipo bota montaria. Dá pra coordenar com saias, com vestidos, com calças mais curtas e com bermudas, com ou sem meia-calça opaca: muito muito chique usar galochas assim. Fica ligada que galochas lisas em cores neutras super funcionam como botas, chiques do mesmo jeito.

GALOCHAS CURTAS, COLORIDAS E ESTAMPADAS
As galochas mais curtas funcionam melhor por dentro da calça, e a barra da calça tem que ser não-longa pra não molhar — senão a galocha sozinha não dá conta de todo o serviço, né? E se a intenção é fazer um look criativo-engraçado, as curtinhas e coloridas super ficam fofas com vestidinhos leves e shorts curtinhos — tipo pra quem usa em raves e afins (ó que demais esse álbum!). Agora, sabe o que a gente não curte? Galocha usada por fora da calça, tipo bota montaria com skinny jeans. Porque já esse look já deu (bastante) o que tinha que dar, nénão pessoal?

E o destino não é cruel pra quem não quer usar galochas! Tem outros tantos jeitos de se manter sequinha e digna, viu, cuidando de usar sapatinhos adequados, roupas confortáveis, cabelo cuidado com atenção e boa vontade. ;-)

+ chuva não atrapalha look bom
+ cabelo impecável — tem como, viu!
+ como usar calças com barras dobradas
+ como manter a dignidade com chuva e calor ao mesmo tempo!
+ sapatinhos de plástico pra substituir galochas
Passo-a-passo pra fazer em casa capinhas protetoras de sapatilhas :) 

 

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3