CABELOS FAZEM TO-DA DIFERENÇA!

Chamar atenção pro rosto ainda (e sempre) é coisa das mais importantes quando a gente escolhe qualquer look ou usa qualquer peça/acessório incrível que tem. E olha, nada no visual fica mais perto do rosto do que o cabelo! Pensando assim, se a gente muda o cabelo a gente tem chance de acrescentar interessância ao visual de um jeito muito impactante, mais do que com maxi-colar ou lenço ou cores ou texturas.

Do mesmo jeito que a gente calcula o que vai fazer com a jaqueta se sentir calor, a gente pode programar o que vai fazer com o cabelo – mesmo antes de sair de casa. A gente pode calcular o que a gente quer do nosso cabelo praquela balada ou saída específica, pensando no tempo e no lugar onde vai. Tipo se a chapinha vai murchar, se o topete vai cair, se as ondas vão se desfazer, se o liso vai frisar, sabe? E aí a gente se programa pra arrumar solução desde antes de sair, pra se garantir a noite toda – e não perder parte da diversão, né? A gente aqui na Oficina é MUITO a favor de todo mundo já sair de casa com o cabelo preso, pra não tem mau-humor no fim da noite (ou do dia, né?). E sair com grampinhos a mais e com elásticos extra, pra nã ter surpresa ruim com imprevistos.

Antes, a gente achava que cabelo preso tinha que ser todo puxadinho, todo arrumadinho, sem um fio fora do lugar – e só assim a gente achava que valia ter cabelo preso. Com a onda de informalização na moda que a gente tem percebido na prática, em volta de gente, isso daí de cabelo todo certinho não vale (tanto) mais. Cabelo preso, agora, pode ser maluco, pode ter mechas doidas, pode ser espetado… mas nem por isso precisa ser desleixado, né?

Fica a dica então da Drew Barrymore (DIVA) pra gente camuflar a preguicinha matinal e se dedicar a incrementar o look: cabelos variados – que nem precisam ser super elaborados nem nada, vê só! – fazem uma diferença bem importante!

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3