COMO USAR CALÇAS DE CINTURA ALTA

Calças com a cintura lá no alto são super femininas. Pensa: calça é de menino, veio do guarda-roupa deles – mas calça que marca/define a cintura é só de menina! E cintura deslocada pra cima do seu lugar “anatomicamente certinho” significa sensação de pernas super longas, então por consequência as calças com cintura alta também podem afinar visualmente a silhueta inteira. Isso pra quem tem ombrinho, peitinho e tudo no lugar: a cintura alta faz o tronco parecer mais curto, meio um caixotinho, e quem tem ombrão ou peitão ou a parte de cima do corpo mais pesada visualmente pode encontrar dificuldade pra usar o modelón.


todo um mural no nosso Pinterest com mil referências de looks com calças de cintura alta pra inspirar, clica!

Nada que não se resolva com raciocínio de compensação – se não fica bom de um jeito, a gente compensa de outro. Usar partes de cima e de baixo nos mesmos tons, em visual monocromático, já minimiza qualquer efeito desequilibrador. Também vale usar a blusa por dentro da calça, como tem que ser mesmo (pra que a cintura alta apareça, né), e uma terceira peça mais longuinha por cima, abertinha formando um vão vertical ao longo do tronco. Tipo um cardigan, um paletozinho, uma jaqueta, um coletão. Importante é não apertar demais a parte de cima do look – roupa justa demais faz tudo parecer maior do que é, e caimento bom é esse que fica próximo do corpo mas solto, sem grudar.

E como no resto todo da vida :) o que é ruim pra umas pode ser incrível pra outras. Quem quer valorizar seios vai sempre ser feliz com calças de cintura alta – que funcionam quase como o decote império dos vestidos! E, brasileiras que somos (todas), é bom prestar atenção no caimento da calça no bumbum pra não ficar com pandeirão. Quando a calça fica justíssima no bumbum o resultado pode ser potencializador de quadril, já que a gente tem essas curvas maravilhosas que a cintura alta é especilista em amplificar.

E aí, calças amplas se dão bem tanto com salto quanto com sapatinhos rasteiros. De salto a gente aproveita pra tomar cuidado extra com o comprimento da barra – que dá super certo bem pertinho do chão, cobrindo bem o sapato (mas sem arrastar, sem estragar a calça ou driblar a forma humana!). Com sapatilhas e sandálias rasteiras vale até encurtar bem a barra e usar cintura alta em comprimentos mais modernos de calça, acima dos tornozelos – e procurar coordenar calça e sapatos em tons semelhantes se a intenção for alongar visualmente as pernocas (e a silhueta).

Por fim, calça com cintura alta pode ser um ótimo look de escritório: as linhas retas que essa peça carrega em si transmitem mensagem forte, elegante, poderosa – sem deixar de ser mulherzinha (na medida!). Vale escolher além do preto-branco-e-cinza corporativos de sempre e pensar em coordenações tão elegantes, mas mais joviais, menos óbvias! Escolher o que vestir é uma das poucas coisas que a gente faz na vida sem precisar pedir/dar satisfação pra ninguém, a gente pode aproveitar pra ser diferente do resto todo em volta e inspirar. <3

+ CONSULTORIA DE ESTILO PRA COLOCAR ESSAS IDÉIAS EM PRÁTICA
+ MAIS DESSES FACILITADORES DE VIDA TODA SEMANA VIA EMAIL
+ MAIS SOLUÇÕES DE SILHUETA AQUI NO BLOG
+ FORMAÇÃO PRA QUEM QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3