COMO USAR CORES: BRANCO EDITION

Super mais importante pra um look branco ficar incrível é ter texturas, formas, recortes, proporções e detalhes legais do que blocos de cor. Assim como o preto, o branco também é “cor-não-cor”. Por isso não valoriza tanto outras cores coloridas e, igualzinho ao preto, fica mil vezes mais legal quando usado com outros neutros. Daí vale pensar em coordenações com cara de reveillón (aeee!) e também com cara de resto do ano inteiro – porque branco sempre parece elegante… para pra pensar: só quem é muito chique passa um dia cheio, inteira de roupa clara, imaculada sem se sujar!!!

branco_edition

Mais fácil de todas as coordenações é a que junta branco com outros neutros clarinhos, tipo beges, cinza-gelo, areia, caramelo, cáqui, nude e jeans claríssimo tipo delavê ou cinzinha (sabe?).

Quem tem muito contraste entre cores de pele, olhos e cabelo pode usufruir (sem medo de ser feliz!) do impacto que looks contrastantes com branco podem dar, tipo branco com preto, vinho, verdão, cinza-chumbo, marinho e roxão.

Branco com cores coloridas bem beeem clarinhas criam looks-fofura, tipo branco com lilás, hortênsia, rosê, verdinho claro, azulzinho e afins.

Branco com cores coloridas fica o máximo sempre que o branco é a cor dominante no look, abrindo espaço pra pitadas (e só pitadas mesmo!) de pink, uva, laranja, azul-royal, verde escuro, e marrom, por exemplo.

Os acessórios mais legais de se usar com branco, tipo cinto e sandálias e bolsinha podem ser metalizados, caramelo, marrons, pretos, em couro de cobra (na cor natural) ou em pele de oncinha.

Os acessórios menores, tipo brinco colar tiara broche podem ser dourados, prateados, e os dois juntos pro reveillón. Ou em coral, turquesa ou quaisquer outras cores fortes, nessas pitadinhas, pro resto do ano todo (ou pra um reveillón menos neutro!).

E aí tem as nossas restrições, tipo branco com amarelo fica ovo frito! E branco com cores coloridas – na mesma quantidade no look, nas mesmas proporções – tem o mesmo efeito que o preto tem com essas cores: de sem graça, sem vontade de experimentar, sem ousadia. E branco total só com dourado (ou só com prateado) fica ótimo pro reveillón, mas pro resto do ano nem tanto. Melhor experimentar mesclar esses acessório metalizados com outros em couro crú (ou colorido!) pra alegrar/informalizar! E quem lembrar de mais, acrescenta info nos comentários pra gente aprender também! ;-)

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3