COMO VERSATILIZAR O PRETO (E UM VÍDEO PRECIOSO)

Mesmo com tooooda a variedade de cores no arco-íris, na vida e nas araras de loja, geral continua escolhendo preto e enchendo o guarda-roupa com essa cor tida como “fácil”. Acontece que esse fácil pode fazer com que a gente pareça ter a mesma cara sempre, todo dia — uma cara elegante/moderna sim, mas também fechada, sisuda, distante e pouco expansiva. E se a gente mora nesse país tropical, abençoado por Deus e bonito POR CAUSA da natureza, por que não acompanhar essa festividade toda no que a gente usa? Nem precisa fazer fogueira com todos os pretos e começar do zero (alô), a gente tem aqui três movimentos fáceis de fazer já hoje, agora (!!!) pra versatilizar os pretos na intenção de incluir mais animação, mais interessância e — quem sabe até! — um pouquinho mais de cor no look de todo dia. Vambora?


((tira 15 minutos da vida pra assistir a esse vídeo em que uma executivona maravilhosa — inteira de preto, mas cheia de interessância! — conversa sobre como existem poucas mulheres hoje em posições de liderança e sobre como a gente pode incluir os conselhos do mundo executivo na vida de todo dia pra BRILHAR! vale muito!))

PRETO COM PRETO — E COM INTERESSÂNCIA
Tudo bem, look todo preto é um jeito fácil-fácil de estar alinhada, elegante, nessa idéia de “sem erro”. Mas né a gente quer mais da vida e, se o monocromático-não-cor toma conta das peças que a gente escolhe, não custa entregar também uns elementos extra, que saltem desse preto e façam com que o look ganhe uma outra dimensão. Tipo transparência, textura bem aparente, recortes e pregas, modelagem bacanuda, coordenação de proporções diferentonas, superfícies diferentes e mais. Vale a pena, a gente garante.

PRETO COM OUTROS NEUTROS
E aí, quem quer dar um passinho além pra fazer o preto render com outras cores, pode bem começar a coordenar com outros neutros. Tipo: preto com marinho (super pode e é LINDO!), preto com marrom, preto com cinza, com vinho, com verdão — e também com neutros claros, tipo preto com bege, com cinza-gelo, com verdes-acinzentados, com branco e pérola. Especial pra quem tem mania de só comprar roupa preta é essa direção: variar as compras de preto ao escolher roupas em tons neutros e escuros, que funcionam do mesmo jeitinho com tudo que o preto funciona. E aí já dá pra pensar em, a médio/longo prazo, começar a construir um pequeno guarda-roupa de neutros interessantes pra coordenar com o pretówisky de sempre.

((Sem querer queimar etapas a gente já pode adiantar que, com o tempo, passa a ser uma delícia exercitar coordenações desses novos neutros entre si e, na sequência, com cores coloridas — tipo cinza com bege, marinho com marrom, branco com cinza… e depois bege com pink, cinza com amarelo, marinho com laranja SABE COMO? É assim, experimentando aos pouquinhos, que a gente se permite evoluir! E que diversão é exercitar interessância no vestir!))

PRETO COM PONTOS DE COR-COLORIDA
A gente acha essa idéia ainda mais legal do que só coordenar peças de roupa preta com outras coloridas: experimenta fazer look pretão-total e salpicar tudo com pontos de cor-colorida nos acessórios! Mas ó: só vale se tiver COORDENAÇÃO de pontos coloridos, o que implica em ter mais de um acessório colorido no mesmo look — pelo menos dois pra gente não cair na teoria do sapato vermelho (quem lembra?). Dá pra coordenar esses pequenos pontos coloridos entre si pra animar o preto, tipo sapato rosa, bolsa, amarela, colar turquesa e braceletes dourados e verdes (UAU!). Ou bolsa e sapatos em tons diferentes de azul e colar, tiara e cinto em tons de prata e laranja… o céu é o limite. E em pequenas doses ninguém corre risco de se sentir enfeitada demais (nem quem não tem muito costume de usar cor-colorida) — mas também não tem desculpa pra se sentir sem-gracinha demais. Né?

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3