COORDENAÇÕES DE MATERIAIS DIFERENTES

Sabe quando tá muito frio e a gente quer sobrepôr tricô com tricô e o look não dá certo? Ou quando um colete de malha não fica muito bom quando a gente usa por cima de camiseta também de malha? Provavelmente isso acontece porque misturar materiais e superfícies diferentes sempre funciona mais, presta atenção! Blusa de algodão com cardigan de tricô, camisa de seda com paletó de veludo, bermuda de brim com camiseta de malha, vestidinho de laise com casaqueto de linho… Texturas diferentes, usadas juntas, fazem sucesso especialmente em looks monocromáticos – e a receita pra coordenar mais de uma textura é sempre ter uma textura claramente dominante na coordenação, com as outras aparecendo menos, de coadjuvantes. Tipo quando a gente coordena estampas com outras estampas (tem aqui umas fórmulas pra coordenar sem erro – e sem medo!). Mas a direção mais valiosa é não repetir as mesmas texturas em peças muito próximas, nem uma igual sobre outra. Tem que variar!


A gente já tava pensando nisso e quando era a hora de fazer o post, a gente olhou uma pra outra e os exemplos tavam na gente mesmo! A gente tava em reunião e a Cris tava de jeans, camiseta de algodão e laise e tricô com textura quadriculada – e ainda tinha um lenço-tudo-de-bom. Eu tava de saia de algodão espesso, camiseta de malha e tricô fino. Pra completar, a Cris tava de sandália com textura de couro de animal e eu tava de sapatilha de verniz, textura super lisa e brilhoooooosa. Era tudo super simples, mas tava bem legal por conta desses elementos – que contam pontos importantes em qualquer produção, mesmo nas informais! Vale se divertir com qualquer look, todo dia, né?!??

(((E esse é um post original de2008 :) reeditado pra não ficar esquecido lááá atrás nos nossos arquivos — essa é uma das idéias que a gente mais exercita no dia-a-dia de trabalho com clientes de consultoria — vale repostar e relembrar geral de como a gente pode se divertir com roupa sem fazer esforço ou gastar rios de dindin.)))

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3