CASACOS NEUTROS OU COLORIDOS: COMO ESCOLHER

Chega o inverno e a gente fica pensando em encontrar aquele casacão incrível, não fica? E a gente sempre pensa que tem que comprar em preto, que vai dar mais certo com tudo — ou em cinza ou em caramelo, que também são neutros. Não é assim mesmo? \o/

Acontece que: se o guarda-roupa que a gente tem é todo abastecido com esse pensamento, vai ser difícil exercitar coordenações de cores com alguma graça. (Lembrando que mesmo coordenar neutros diferentes entre si é mais legal do que fazer tudo preto sempre!)

CASACOS COLORIDOS OU NETROS- COMO ESOCLHER

Assim, ó: imagina um guarda-roupa em que tudo é mais basicão, tipo montes de jeans, camisetas brancas, sapatinhos e bolsas em preto e marrom. No inverno, um jeito incrível de animar os looks é juntar casacos coloridos (e partes de cima coloridas, de sobrepor) com essas peças basiconas. A essência do look continua neutra, que super tem a ver com a personalidade de quem usa, mas com uma alegria a mais. E o look não corre nunca o risco de ficar monótono, mas ao contrário, fica inteligente e bem mais descoladinho.

+ fórmula pra calcular quantidades de peças neutras e coloridas no armário (pra comprar and coordenar melhor!)

CASACOS NEUTROS OU COLORIDOS- COMO ESOCLHER

Mas e se o guarda-roupa em questão é todo colorido, todo estampado, com babados, todo já alegre demais da conta? Daí casacos em cores neutras são o máximo, já que nesses guarda-roupas a gente sempre tem a sensação de que faltam peças básicas, calmas, pra dar suporte às coordenações. E pra ser neutro não precisa ser preto: casacos em cinza, cáqui, vinho, marrom, petróleo, marinho e até roxo também super funcionam com todas as cores coloridas do mundo. E deixam o look mais original e mais elegante.

+ como usar e coordenar cores
+ como escolher o casaco perfeito

QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST?
+COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3