CORPO SAUDÁVEL COMO SUPORTE PRA ROUPA

A premissa da consultoria de estilo, pra gente aqui na Oficina, é construir um guarda-roupa que não seja empecilho pra melhor vida que a gente pode viver. Através de auto-conhecimento a gente consegue ‘mapear’ as próprias vontades e a vida que vive pra, então, consumir e coordenar o que tem de modo que não se passe 40, 50 minutos em frente às portas abertas toda manhã: armário cheio de roupas mas sem nada pra usar. Alguém se identifica? :) O resultado da consultoria é, também, delinear que caminhos seguir no mundo de oferta abundante de roupas — pra que a partir de escolhas inteligentes a gente viva a melhor viva que pode viver.

Tempos atrás rodou na internet uma entrevista do estilista Rick Owens em que ele diz que “saúde é a nova alta-costura: nenhuma roupa faz a gente se sentir tnao bem quanto um corpo saudável faz”. A citação do estilista terminava com o conselho de “comprar menos roupa e fazer mais ginástica”. Faz sentido quando a gente lembra que corpo é suporte pra qualquer moda/roupa. E que quanto mais à vontade a gente está com nossos corpos, mais à vontade a gente fica com nossos armários também. Alimentar esse corpo com o melhor combustível possível – e cuidar de exercitá-lo pra que ele funcione bem por muitos e muitos tempos – é como ‘construir um térreo bem forte pra então começar a subir um segundo andar’, não?

Vale assistir ao documentário FoodMatters pra entender como a gente pode promover saúde ao invés de cuidar de doenças — tudo a partir do que a gente escolhe comer. Bem do jeito como a gente trabalha na consultoria quando cuida de guarda-roupa: promove facilidade no lugar de correr atrás de “tapar buracos”. Na opinião dessas duas consultoras aqui, um corpo saudável é o que come o melhor que pode, é exercitado com regularidade e descansa com sono bom — e pra ter corpo saudável, sem doenças ou deficiências (importante de verdade!), não precisa ter a barriga da blogueira x ou o bumbum da blogueira y, sabemos bem. Usar a gente mesma como referência é caminho certo pra ser feliz com moda – e com a vida. :)

((Dá pra ver o FoodMatters no Netflix e tem muitos pedaços importantes do doc no canal deles do YouTube — vale muito a pena! O site também tem muita informação valiosa sobre alimentação, fácil de ser absorvida e colocada em prática!))

 

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3