TODOS OS CORPOS FELIZES NA PRAIA

Roupa nenhuma -muito menos biquíni!- faz a gente perder quilos, ou ganhar centímetros em altura, ou opera qualquer modificação real — mas roupa pode fazer a gente se enxergar com mais amor. O que ajuda a gente a escolher certeiro, então, é racionalizar, procurar conhecer elementos visuais e efeitos em silhueta, experimentar muito. Mas né, especialmente em tempo de calor e de recesso e de praia, pode ser um exercício extra esse de se permitir <3 e desencanar de padrões/exigências irreais… pra dar lugar à disposição de viver a melhor vida que a gente puder, com boa vontade e atenção ao que importa (de verdade).

biquíni nenhum faz a gente perder quilos, ou ganhar centímetros em altura, ou opera qualquer modificação real -- mas pode fazer a gente se enxergar com mais amor.

Aqui a gente pode ajudar compartilhando “inteligência visual”.
Ó:

QUEM SE SENTE COM QUADRILZÃO + PEITINHOS PEQUEÑOS

Pode escolher partes de cima mais chamativas que partes de baixo, com preguinhas, recortes, estampas, cores mais vivas e mais claras e todo tipo de detalhe — tipo bordados, babados, aplicações e brilhinhos. Vale modelagem cortininha, frente única e tomara que caia. As partes de  baixo podem ser mais discretas, em cores neutras, sóbrias e mais opacas. A calcinha pode ter a lateral mais espessa e pode até ter faixinhas pra amarrar — garantindo que essas faixas não sejam tão finas que cortem a lateral do corpo (numa explosão deliciosa de carne em cima e embaixo do laço \o/ que pode ser bem desconfortável, nénão?).

QUEM SE SENTE COM PEITÃO + QUADRIL MAIS LEVE

Quem tem peitão e quadril menor pode fazer tudo ao contrário: partes de baixo mais chamativas e com mais detalhes e cores e formas, e partes de cima mais calmas. Atenção para as alças, que podem ser mais largas pra sustentar melhor os peitos – mas que demandam, ao mesmo tempo, atenção pra marquinhas que restrinjam determinados decotes. O bojo do top pode cobrir/acomodar com conforto os seios, sem apertar demais ou deixar gordurinhas sobrando dos lados (de fora) do bojo. E pra essas, os modelos meia-taça e frente-única são os mais certeiros.

QUEM CURTE COBRIR A PANCINHA COM MAIÔ \o/

Pode escolher altura de cavas pensando em alongar as pernas. Não precisa ressucitar o modelo asa delta dos anos 80 com cavas lááá no alto, mas também não precisa ter cavas tão baixas que façam o maiô parecer um macaquinho: na medida do possível (e do digno!), quando mais alta a cava for, mais longa a perna parece. Maiô com faixas diagonais ou transpasses afinam visualmente a cinturinha, e *faixas laterais em tons mais escuros que a cor do meio do maiô também podem render sensação de largura de tronco suavizada. E aí, direções de larguras e alças e decotes funcionam como as dos biquínis.

*a gente sempre raciocina ‘tons mais escuros’ em comparação entre cores, sem precisar escolher sempre tudo preto: pensa só — cinza pode ser escuro se comparado com bege, mas pode ser claro se comparado com marinho. sacou?

UM SINCERÃO PRA TERMINAR

No verão, na praia, quem mais aparece é o corpão mesmo — bem mais que qualquer micro pedacinho de lycra que a gente use (pra tentar disfarçar os milkshakes do ano todo!). A gente sabe que relação tipo de biquíni x tipo físico é guiada pela auto-estima e pelo carinho que a gente tem pelo próprio corpo: pensa na mulherada do RJ, sortida de silhuetas, usando os menores biquininhos do mundo!

Negócio é assumir que o corpo que a gente tem é resultado de escolhas que a gente vem fazendo ao longo da vida, respirar fundo e arcar com novas escolhas: a gente pode escolher alocar energia em reclamação, mas pode muito mais (amém!) vibrar nossa energia na frequência das oportunidades que a vida dá pra gente por o pé na areia, molhar o cabelo na água salgada, fazer caminhada com o vento do oceano beijando nossas bochechinhas, sentir o calor do sol abraçando a pele.

Isso sim é valioso. <3

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3