DE BRANCO NO DIA A DIA

Porque usar calça no calor já não é lá muito fácil, mas as brancas têm esse aspecto mais leve além de serem pra lá de elegantes. Pensa que pra manter uma calça branca realmente branca um dia todo a gente tem que ser muito fina, dessas que não esbarram em nada, não derrubam nada, não encostam em nada que possa imacular a candice da tal peça. E toda essa imagem de impecabilidade já vem embutida na calça branca em si – é só usar!

Outra mensagem bem gritante da calça branca é a sua feminilidade, porque uma calça branca é o que existe de mais próximo de transparência, na versão opaca, sabe!?! E elegância e feminilidade não são dois adjetivos que a gente esteja desprezando, não! São muito bem vindos… A calça branca carrega nela também uma certa informalidade saudável pra coordenar com peças elegantes e ainda ficar com cara de “trabalho tropical”. Por isso calça branca fica tão legal quando usada com camisas ou paletozinhos leves! Outra coordenação bem acertada é calça branca + top claro (bege, cáqui, gelo, etc) formando um conjunto monocromático. E por falar em monocromático, é muito bacana coordenar calças brancas com cintinhos ou sapatos em tons claros ou médios, mas sem ser brancos.

Então se a calça branca tem todo esse poder, imagina só um terno branco! Uau! É tão poderosamente elegante e feminino que facilmente substitui um vestido bacana numa festona. Chega até a ser sexy! (Não é a toa que o terninho branco abriu muitos dos desfiles das últimas temporadas internacionais) E na versão short/bermuda é o que tem de mais “maria-clara-diniz” pra esse verão. Rola até pra um almoço mais arrumadinho de fim de semana, não rola!?!

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3