ESTILO DAS CLIENTES: MINIMALISTA

Todo trabalho de consultoria de estilo com a gente precisa de uma super pesquisa de imagens pra começar. Antes de botar a mão na massa a gente apresenta pra cliente o caminho que sugere seguir, a tradução de quem ela é da vida que leva… em forma de roupas! Identificar o que é importante pra cada cliente e escolher exatamente isso em roupas é o primeiro passo pra construção de um guarda-roupa inteligente.

E se a gente começasse a dividir aqui essas referências, hein? Cada cliente ganha pesquisa super personalizada, mas todo mundo pode se beneficiar: identificar mensagens em forma de elementos visuais é exercício que aumenta repertório, a gente vai aperfeiçoando o olhar e as escolhas. O que acham? A vontade aqui é publicar um mural desses por semana, pelo menos! :) E aí a gente aproveita pra dividir as direções gerais de cada mural desse, que valem de verdade pra vida da cliente – são esses elementos e mensagens que cada cliente da Oficina aprende a identificar pra buscar pra vida toda. É essa a receita de bolo da autenticidade, da coerência e da consistência no vestir.

Importante pra essa cliente aqui é SOFISTICAR, SENSUALIZAR (!!!) e ainda assim MANTER TUDO SIMPLES. Pra ela a cor cinza é suprema e outras cores, se quiserem aparecer, tem que se contentar com pequenos pontos no look. As linhas são mais retas (especialmente pra acessórios) e o conforto, pra ela, vale ouro. As mensagens que ela quer transmitir vão rolar tranks através desses elementos de vestir:

SENSUALIDADE –> caimento mais fluido, desestruturado, perto do corpo (sem grudar), cavas maiores e decotes diferentes, originais

SOFISTICAÇÃO –> materiais de muita qualidade, uso da terceira peça em toda ocasião, tecido plano no lugar de malhas, aparência de bem cuidada (alôr cabelo e maquiagem)

MINIMALISMO –> imagem sem excessos, peças com função e descomplicadas, roupas versáteis e atemporais, formas (mais arquitetura que decoração!)

Ces tem dúvidas? A gente tá bem mergulhada no universo dessa cliente, então vai ser legal conversar sobre as percepções de vocês nos comentários (vamos?). E semana que vem tem mais mural, com mais referências e mais “tradução” de gente pra roupa. Já tamos animadas. :)

 

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