FIM DE ANO: LOOK DO TRABALHO PRO HAPPY HOUR

É bem nessa época que nossa capacidade de multiplicar espaços de agenda se põe à prova: infinitos amigos-ocultos e happy hours e compromissos de fim de ano e programinhas de grupos diferentes de amigas começam a rolar… bem na sequência do trabalho.

Todas as montagens de looks das nossas clientes de consultoria de estilo nessa época tem essa ‘categoria’, a das coordenações que podem funcionar desde cedinho até à noite. A gente junta aqui as fórmulas mais personalizáveis, pra que essas mesmas idéias encontrem equivalência em todo tipo de guarda-roupa — até aí no seu. Ó:

o que vestir desde cedinho pra passar confortável pelo dia de trabalho e chegar ainda festiva ao happy hour de fim de ano!

BRILHO + CLÁSSICOS

Juntar brilho com peças em tecidos super opacos (como as lãs de alfaiataria ou jeans) feitas em cortes tradicionais/clássicos (como calças mais retinhas e paletós) rende segurança + originalidade. O segredo é ousar um pouquinho e garantir adequação no resto todo — vale ocupar o maior espaço do look com o que não brilha tanto, e então pontuar o look-certinho assim:

-com uma peça “luxuosa”, tipo uma camiseta de veludo, coordenada com uma calça em sarja ou jeans
-com acessórios que incrementem a alfaiataria: imagina colarzão de pedras ou bracelete de metal super lustroso ou sapato cheio de glitter com a calça do terninho ;-)
+roupa de todo dia pra festonas

MONOCROMÁTICOS IMPACTANTES

No dia-a-dia a gente faz pouco isso, né, mas tá fácil de arranjar um espacinho nesse fim de ano pra experimentar: parte de cima e parte de baixo coordenadas na mesma cor… mas uma cor bem colorida (vale também pro combo vestido/macacão + terceira-peça). Pensa em tecidos informais, sem brilho, com cara de todo dia mesmo — mas junta tudo em roxo, ou em vermelho, ou em turquesa, ou em verdão! Daí dá pra completar com sandálias pra deixar bastante pézinho à mostra ou com outros modelos que não chamem tanta atenção (pra não competir com a explosão colorida do look!) e com acessórios também como coadjuvantes. São as mesmas peças de sempre, coordenadas com um ponto de vista novo e muito específico — isso é festivo, né!

ALFAIATARIA + PEÇAS ULTRA FEMININAS

Essa idéia é especialmente eficaz quando se tem comemoração de fim de ano do próprio trabalho, com o grupo de pessoas com quem a gente passa o ano todo: essa é a festa em que a gente quer estar arrumadinha mas ainda é ‘ambiente profissional’, né? Juntar seda bem levinha com paletó pode ser uma boa, juntar camisa levemente transparente com a calça do terninho também pode funcionar — ou juntar uma camisa super masculina com uma saiona bem rodada e feminina, ó, pode render um visual adequado e também festivo.

+ como coordenar looks de camisa com saia
+ o que usar nas festas do trabalho

CAMADAS ESTRATÉGICAS

Aquela idéia velha conhecida: vestir por baixo algo festivo com uma terceira-peça mais sóbria por cima, pra abrir mão dessa terceira-peça assim que o expediente acabar. Essa é a idéia mais fácil de fazer acontecer quando a gente pensa em se arrumar cedinho pra estar prontíssima até o último minuto da baladinha de noite — e não precisa funcionar só com blusa arrumadinha/sexy com jaqueta cardigan paletó por cima! Pensa em vestido tomara que caia com colete, pensa em macacão frente-única com quimono, pensa em outras roupas pra usar por dentro e outras peças pra sobrepor!

01 EXTRA

-Sapato, bolsa, maquiagem e cabelo são itens que mudam TOTALMENTE qualquer look, né migas. Passar o dia com um look usando sapatilha tem uma energia, trocar a sapatilha por um saltão (com o mesmo look) já tem outra! Vale igual pra bolsa: carregar tudo nos ombros até o computador numa sacolona ou numa mochila rende uma postura; colocar o essencial numa bolsinha pequeña e carregar sacolona/mochila na mão (como um extra) rende outra.

Daí qualquer happy hour tá salvo com maquiagem que tem cor ou brilho + cabelo pra cima — quem sabe com um brincão bem cheio de movimento pra já incrementar o look com ritmo. ;-)

o que vestir desde cedinho pra passar confortável pelo dia de trabalho e chegar ainda festiva ao happy hour de fim de ano!

o que vestir desde cedinho pra passar confortável pelo dia de trabalho e chegar ainda festiva ao happy hour de fim de ano!

o que vestir desde cedinho pra passar confortável pelo dia de trabalho e chegar ainda festiva ao happy hour de fim de ano!

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3