FÓRMULA DA NOVA FEMINILIDADE

A idéia esteriotipada de “roupa de mulher” passa pelas imagens decotes grandalhões, comprimentos super curtos, caimento justésimo e batonzão vermelho… mas a gente sabe que não tem nada mais sedutor do que se sentir feminíssima e confiante! Nossas mães tão desde sempre dizendo que é melhor insinuar do que mostrar, né — e quando a gente SE SENTE deliciosa linda interessante sedutora de verdade, de dentro pra fora, o que pode ser insinuado transparece naturalmente, a gente carrega com facilidade.

Nessa idéia de uma ‘nova feminilidade’, a gente pensou em direções super personálizáveis pra coordenar looks como quebra-cabeças :) juntando um pouquinho de uma sensação que se quer ter com um outro pouquinho de uma mensagem que se quer transmitir… e assim alcançar aparência de leveza, romantizada mas não careta, criando oportunidade de conversa <3 e adocicando o visual. Tudo pronto pra adaptar pra toda personalidade, toda silhueta, todo estilo, toda ocasião e toda vontade. Ó!

não tem nada mais sedutor do que se sentir feminíssima e confiante \o/ dicas de consultoria de estilo pra seduzir com o que você já tem no armário.

CINTURA MARCADA

Privilégio das mulheres, né, já que homens tradicionalmente usam caimentos mais soltos e quadrados. Sendo esse um truque usável somente por nós :) basta marcar a cintura e a idéia de feminice tá “grifada”, reforçada — e cintura delineada não precisa só rolar com cinto apertadinho, mas pode também rolar por conta de modelagem mais próxima do corpo no meio torso, de faixas, de drapeados que a gente faz com broche (tem em vídeo!), de um pedacinho da camiseta por dentro do short. Cintura marcada é sempre super feminino, especialmente em looks de caimento mais solto — feminice com conforto, quem não quer? :)

PERNAS DE FORA

Esse vale especialmente pro ambiente de trabalho – e vale até pro dresscode mais formal. Usar saia e vestido desfilando pernocas por aí é privilégio exclusivo da mulherada. Então toda vez que a gente tá de pernas à mostra, já viu! Vale cuidar das bonitas com carinho pra então desfilar com confiança: perna de fora pode sempre estar depilada, hidratada, lisinha. E aí o comprimento do vestido ou da saia pode ser direcionado pela formalidade da ocasião em que se usa — lembrando que tem um comprimento intermediário bom pra todo mundo, ó no vídeo.

DEDINHOS À MOSTRA

Pezinhos à mostra são um super elemento sedutor-não-escancarado, já que fazem parte do nosso vestir-tropical com naturalidade (alôr calorão). De novo, meninos quase não usam, então o que é privilégio exclusivo de meninas sempre “grifa” a suavidade. Pra afinar ainda mais a mensagem, vale escolher tiras finas pras sandálias pra deixar maaaais pé à vista e esmaltes coloridinhos pra convidar o olhar pros dedinhos. :)

RECORTES E CAVAS

Obrigada Senhor pela inventividade nas modelagens! Há algum tempo a gente tem visto mais cavas abertonas e mais recortes fora de lugar – nas costelas, na parte alta da barriga, nos lados das costas, nas mangas e ombros — a gente tem todo um painel no Pinterest cheio dessas referências, ó. Uma delícia se sentir confortável com colo coberto mas com outros pedaços de pele descobertos – muitas vezes outros que a gente nem lembra que tão à mostra. Pele à vista assim, em pequenos pontos inusitados, também reforçam super naturalmente a idéia de feminilidade… e tem uns tops hoje que são pensados pra aparecer sem vergonha através desses recortes — mais como complementos descolex do look do que como sutiãs. Tem jeito de, até no frio, deixar pedacinhos de pele à vista, vê só!

TECIDOS FLUIDOS/GOSTOSOS

Tudo que cai gostoso sobre o corpo, que desliza sobre a pele, que dá vontade de tocar… chama pra perto, né? A gente é muito feliz de poder treinar nossas clientes pra não correr pra “justeza” ou pros super curtos quando se quer seduzir, mas sim procurar por sedas-delícia, tricôs finíssimos (quase-quase transparentes), crepes pesados que caiam com movimento, lenços que dancem na medida que a gente anda. Por que né, querer tocar é tãããão mais importante que ver!

CABELO PRESO

Nuca de fora é muito feminino nénão? Rabo de cavalo que cai sobre a parte de trás do pescoço, numa dança de mostrar e cobrir, é das imagens mais sensuais que existem, a gente acha. Vale também pra coque e pra tudo que deixa a franjinha cair assim de ladinho, fazendo charme. A idéia do lenço também rende assim, em forma de tiara com pontas longas descendo do ladinho do pescoço, sabe como? Já que aparência não é só roupa, a gente sempre pode entregar um cuidado-carinho pro cabelo — se a gente é obra de arte, cabelo é moldura!

CORES DE MULHERZINHA

Pensa em tonalidades doces e delicadas das cores mais “de mulherzinha”: rosas, vermelhos, roxos e lilases, até tons de pêssego e salmão e coral… cores femininas, né? Agora pensa nisso tudo coordenado, usado junto, como na idéia dos “blocos de cor’ – mas blocos de cores feminíssimas. Mesmo em looks informais a mensagem vai ser captada, viu. <3

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3