A SEGUNDA IDÉIA É SEMPRE MAIS LEGAL

Sabe quando a gente tem coordenações já prontas -e previsíveis- pra peças do próprio armário? Tipo “ah, essa blusa estampada de azul e branco eu uso com… calça branca!” ou “vestidinho cáqui com verde eu sempre uso com coletinho cáqui”? Derivação do pensamento: “blusa pink eu uso com jeans” ou “qualquer top super colorido eu uso com… calça preta!”

Essa é a primeira idéia de que a gente tá falando!

Um super exercício de criatividade seria passar direto dessa primeira idéia que vem à mente (quando se pensa em coordenar qual-quer-coi-sa): geralmente essa é a idéia mais segura e óbvia que a gente tem. Procurar uma outra é expandir possibilidade de uso, é sair do confortável facinho pra crescer — e brilhar!

quase sempre a 1ª idéia de coordenação que a gente tem é a mais fácil, a mais óbvia: vale passar direto e exercitar criatividade procurando uma segunda possibilidade, ó!

Quase sempre as alternativas que a gente “se força” a achar pra essas primeiras idéias são mais legais, mais originais e mais autênticas. E nem sempre é fácil, às vezes a gente só pensa num tipo de coordenação, e é assim que vale mais o esforço: tem que tentar de um jeito, tentar de outro, provar até o que na teoria tem tudo pra dar errado… até dar certo. E tentar pensar em outras cores, em outras estampas, em outras texturas e outras mensagens. Tipo: com uma saia longa e super étnica a gente pensa logo em regata branca e colar de madeira, né? Pois mais legal seria caminhar pra direção contrária e juntar essa saia com uma camisa de botõezinhos, mais solta, e com um colar de correntes douradas, por exemplo. Sacou?

Isso daí vale pra tudo: pra peças específicas, pra sapato, pra bolsa, pra acessórios menores… e funcionam na prática com pequenas mudancinhas, mas gerando grandessíssimos resultados. Bom de colocar em prática a cada escolha do que usar de manhã, a cada provador de loja vsitada. Porque idéias que parecem conflitar, quando colocadas em prática, só acrescentam interessância -e originalidade!- ao look. (Post publicado originalmente em dezembro de 2009, desde então em campanha contra a obviedade do visual! \o/ \o/)

+ ebook: como construir um guarda-roupa inteligente
+ consultoria de estilo online: pra definir identidade visual e plano de ação certeiro pro guarda-roupa ajudador ;-)

NOSSA NEWSLETTER SEMANAL chega aí no seu email com mais questionamentos, facilitadores de vida e idéias práticas sobre estilo pessoal e consumo consciente. ASSINA PRA RECEBER!

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3