GOLAS REMOVÍVEIS

A Miu Miu desfilou, no verão de 2010, modelos de camisas e vestidinhos com golas masculinas ou de boneca, e desde então a gente tem visto as ‘molduras de pescoço’ em todo lugar. E como elas rendem looks arrumadinhos e fofos ao mesmo tempo, né? De modelos clássicos, estampados, bordados até os com pedrarias ou mil paetês e brilhos, as opções de golas mais especiais que a moda tem mostrado pra gente são bem variadas. E se não é o caso de investir em mil e uma camisas novas, legal dessa tendencinha é a possibilidade de investir só – e literalmente falando! – nas golas. Super práticas, bem mais baratas e ultra versáteis são as golas removíveis!

A própria Miu Miu começou a produzir opções removíveis das suas versões com estampa de gatinho, super desejadas. E aí tem sido só uma questão de tempo pra várias lojas também disponibilizarem mil opções diferentes – e uma boa economia também. Mas o mais legal mesmo é que essas golas removíveis são simples e fáceis de serem feitas – as corajosas com máquina de costura própria, um pouquinho de conhecimento sobre o assunto (e criatividade) conseguem fazer igual – e quantas quiserem! – em casa. O que significa que nossas costureiras vão tirar de letra umas encomendas miumiuzísticas!

Quem se animar pode escolher o tecido, um pouco de entretela e o fecho de preferência – pode ser um fitilho de cetim (pra fechar com lacinho) ou um botão ou colchete, por exemplo. O modelo da gola tem corte igualzinho ao da gola de uma camisa, só que sem a camisa por baixo – ou seja, moldes de camisas prontos (tipo os da revista Manequim ou de revistas especializadas) servem direitinho. Depois é só riscar o tecido, cortando duas camadas dele e mais uma da entretela, e por último, costurar! Os acabamentos e enfeites ficam por conta de cada um, né? Tipo bordados, paetês, botões diferentões, laços e etc. As menos aventureiras podem curtir essas prontas aqui, ó!

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3