JEANS COMO OPÇÃO, E NÃO COMO OBRIGAÇÃO!

Brasileira, em geral, tem quadril arredondado, coxinhas bem boas e peitinho pequenino, né? Meio que tipo físico normalzão por aqui. Assim fica fácil escolher blusas e tops e camisas – porque quase todo mundo é mais fininho em cima, tudo cai melhor. É vestir e pronto. Talvez por isso magicamente a gente (e clientes e amigas… geral!) sempre tenha BEM mais partes de cima no armário que partes de baixo.

Sapato nem se fala – sapatilhas e botinhas e escarpins e sandálias não tem cintura. A gente pode pirar em cores e formas e recortes e tals: é calçar, andar um pouquinho pra ter certeza do conforto e pronto – com um pedacinho de couro cobrindo os pés a gente incrementa qualquer look (e muitas vezes conta com isso pra se sentir segura, é ou não é?).

A escolha das calças, então, pode ser um drama: fica boa no quadril mas sobra na cintura, ou fica boa na cintura e aperta no bumbum, a perna não cai do jeito que a gente gosta, o comprimento não tá bom, etc etc etc. Não é tão fácil quanto escolher uma camiseta, muito menos como levar pra casa um sapato incrível. Que acontece então? Um dia a gente acha um, dois, três jeans que fiquem legais no corpo – e jeans “dá com tudo”, né. E assim a gente vai vivendo uma vida de jeans + variação da parte de cima + variação do sapato.

Mas ó: esse é um falso-fácil. Jeans dá com tudo sim, mas SÓ usar jeans é monótono. E não diz muito sobre a gente – quando diz, a mensagem é de pouca criatividade e de acomodação. Mesmo variando outras peças, dá sensação de “mesma cara” todo dia. E a gente só evolui (em estilo e na vida) quando avança pra além da nossa zona de conforto, quando se esforça pra ir adiante do que é mais fácil. Quando exercita o difícil até dominar!

A idéia é exercitar e escolher diferente, pra assim acrescentar interessância a todo e qualquer look e usar o jeans como opção – entre toooodas as outras calças que a gente pode ter e usar! – e não como uma obrigação, como o mais fácil. A gente é mais esperta que isso, né não? :)

((Fora que parte de baixo não é só calça né gente. Tem bermuda e saia em modelagens infinitas – que podem ser ainda mais complicadas de se escolher do que calças-sem-ser-jeans, mas que rendem interessância multiplicada no look!))

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3