MUITA BARRIGUINHA OU POUCA CINTURA?

É fácil a gente confundir as duas coisas, né? Vira-e-mexe uma cliente que não tem cintura reclama que tem barriguinha, mas daí a gente olha pra ela de perfil e a barriga é reta. Ou tem cliente que tem barriguinha e se sente quadrada, mas quando a gente olha pra ela de costas a cinturinha tá bem lá no lugar dela! E excesso de barriguinha e ou falta de cintura são questões que podem dificultar a vida de gordinhas tanto quanto de magrinhas, viu.

Se os “problemas” são diferentes, o jeito de lidar com eles –e disfarçar e equilibrar e harmonizar e suavizar– também é bem diferente. Quer ver?

QUEM TEM BARRIGUINHA
Quem tem volume extra na região abdominal pode pensar em disfarçar a barriguinha chamando atenção pra outro ponto do torso, como ombros e colo. E ao contrário do que muita gente acredita, usar blusas super folgadas acaba dando impressão de que a pessoa é mais gordinha, ou tem mais barrigudinha ou até que está grávida (quando não está de verdade é constrangimento aos litros pra todo mundo envolvido). O caimento ideal é o que acompanha a silhueta, sem grudar na pele, e se for em tecido plano ainda melhor! Outra coisa que não rola tão bem é usar blusas ou casacos que marcam demais a cintura, com amarrações, ou com comprimento que termina exatamente ali no ponto do “problema”. Mesmo porque, geralmente, barriga pode vir acompanhada de pneuzinhos — e aí, apertar essa parte da silhueta pode criar um muffin visual, sabe como?

Vale escolher estampas com carinho e evitar as padronagens muito grandes e espaçadas — que fazem com que essa região acabe parecendo ainda maior. Isso a gente não quer, né! Partes de baixo podem ter altura do cós bem no lugar certinho da cintura, porque cinturas baixas ou cinturas altas não ajudam em nada. E mais: sabia que usar blusas mais soltinhas por dentro da calça/bermuda/saia pode disfarçar demais a tal barriguinha? Tops tipo blusê também podem dar certo, porque têm esse mesmo efeito, desde que não sejam super ultra largos.

QUEM NÃO TEM CINTURA
Dá pra criar ilusão de cintura sem virar escrava de cintos e faixas, viu! Ajudam demais: peças que já definam cintura na sua forma, através de modelagem ou recortes — sabe essas blusas ou casacos que parecem que já tem cintura mesmo pendurados no cabide? Mais: blusas e vestidos transpassados são opções ótimas pra quem quer afinar essa região. E o truque de chamar atenção pra ombros e colo, que serve pra quem tem barriguinha, também serve nesse caso.

Mas o “truque-afinador-de-cintura” que a gente mais ama é usar terceiras-peças bem justinhas (nossas clientes aprendem a comprar as que vestem sequinhas nas costas e nos ombros, mesmo que não fechem — a idéia é exatamente usar aberta!) em cores mais escuras ou neutras, abertas e sobrepostas a blusas em cores mais coloridas ou claras ou estampadas. Esse vão vertical que se forma ao longo do torso faz com a que a cintura pareça ser beeeem mais estreita do que ela é! Mágico, ó!

+ CONSULTORIA DE ESTILO PRA COLOCAR ESSAS IDÉIAS EM PRÁTICA
+ MAIS DESSES FACILITADORES DE VIDA TODA SEMANA VIA EMAIL
+ MAIS SOLUÇÕES DE SILHUETA AQUI NO BLOG
+ FORMAÇÃO PRA QUEM QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3