MULHERZINHAS DE PULSO FORTE

Braceletes e pulseiras são acessórios que ajudam a valorizar quadril e cintura, porque chamam atenção pra parte do meio da silhueta. É super bom pra desviar atenção de peitão, ombrão e costas largas. Quem tem quadril grande e mesmo assim ama pulseiras/braceletes, pode escolher os mais fininhos, neutros (em cor!) ou vazados, que não preencham tanto o pulso e não chamem tanta atenção. Sabe o que também funciona? Usar muitas muitas muitas pulseiras fininhas juntas, que fazem um volumão vazado e ainda “transparecem” pele quando se movimentam.


 vale de metal, vale de pérolas, vale com brilhos, vale de acrílico, vale misturar materiais e formas

Isso de deixar o pulso à mostra também funciona pra quem quer parecer mais magrinha, no geral – extremidades finas são sempre boas da gente deixar aparecendo, tipo pesoço, pulso, tornozelo… sabe? Pedaços mais magrinhos do corpo “enganam” o olho do outro, fazendo parecer que a gente é inteira mais fininha assim. Pra não ocupar todo o espaço magro do pulso, os braceletes/pulseiras podem ser usados mais pra cima, no meio do antebraço (sabe como?), e podem ser médios e mais finos. O truque das muintas pulseiras fininhas também funciona assim (a Cristi adora), no lugar de um bracelete só, muito largo ou pesado demais.

Na teoria a gente sabe que não tem erro coordenar braceletes assim: os mais grossos ficam sozinhos no pulso ou acompanhados de anéis, desde que sem relógios ou pulseiras no outro pulso. Os mais fininhos podem ser usados no mesmo pulso do relógio, com anéis na outra mão. Muitas pulseiras finas vão bem junto com blusas e casaquinhos de mangas curtas ou 3/4. Isso tudo super funciona pra quem não quer ousar ou se arriscar. Mas na prática a gente sabe que dá pra pirar bem mais, dependendo do estilo pessoal de quem tá na frente do espelho e de que pulseiras estão na coordenação!


elementos que equilibram: no look formal as cores e formas descontraem e no informal metais e pérolas são um super upgrade!

Na prática dá pra usar pulseiras/braceletes nos dois pulsos (a gente adora!), e eles podem ser exatamente iguais pra fazer um estilão, ou podem ser diferentes, mas com formas e cores e tamanhos em harmonia. E dá pra usar de manga comprida também, a gente já mostrou aqui braceletes turquesa sobre manga marinho de um jeito chique e descolado (lembra?). A gente só não curte tanto usar muita pulseira, relógio, anel, tudo na mesma mão – mas nem isso impede de todo mundo experimentar como achar melhor e surpreender, né? ;-)

E mais: uma historinha super linda sobre o que ombros e braços representam no vestir — especial pra meninas que sabem o que querem da vida! <3

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3