NÃO ADIANTA INTUIR, NEM IDEALIZAR

Aperfeiçoamento em moda e em estilo pessoal depende de ação. Quando a gente se olha no espelho e não se encontra na aparência que vê — ou quando não tá feliz com o que tem no armário ou quando não “acerta” o que escolher pra vestir — é preciso fazer alguma coisa.

Não adianta só conscientizar, não adianta botar as mãozinhas na testa e intuir, meditar, adianta menos ainda reclamar. Tem que partir pra ação meeeeesmo!

Nem que seja zapeando o Pinterest atrás de inspiração e, de repente, refazer a pastinha de referências de sempre (ajuda DEMAIS carregar umas idéias no celular ou colar na porta do guarda-roupa). Ou fazer à gente mesma o favor de acrescentar ao look aquela cor que nunca foi usada antes, ou provar formas diferentes pra mangas, pra caimentos de calças… ou coordenar proporções diferentes, ou usar um saltinho mais alto (ou mais baixo!), ou juntar acessórios diferentes no visual… tem que ter AÇÃO.

um estímulo pra deixar de lado a inércia fashion e experimentar novas idéias: por um estilo pessoal atualizado e cheio de vida!

Geralmente essa ação implica sair da nossa “zona de conforto”.

Se a gente sente que pode mais, que tá do mesmo jeito há muito tempo ou que não é mais aquilo que o espelho tá mostrando, o jeito é esse: dar aquele passinho adiante, se permitir experimentar, dar a cara-fashion à tapa mesmo e ver qual é o resultado. Nem é o caso de saltar pra muito muito longe dessa zona de conforto — mas também não adianta só folhear a revista, ou só fazer o mural, só idealizar. Tem que experimentar e tentar fazer funciona toda e qualquer idéia na prática! Mesmo que aos pouquinhos, em detalhes, é assim que a gente atualiza o nosso próprio estilo e faz a nossa aparência “evoluir”: fazendo novas escolhas, se permitindo ir além daquele ‘mais do mesmo’.

A gente tá aqui intuindo que tem coisa aí no seu guarda-roupa que ainda não foi usada — ou que pode ser experimentada de um jeito todo novo. ;-)

((post original de outubro de 2009, atualizado — mas com os comentários mais legais desde a 1ª postagem!))

+ QUER TRABALHAR COM MODA SEM FUTILIDADE?
+ COMO CONSTRUIR UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3