NO LAZER DE PALETÓ

Com toda certeza não existe peça mais séria e formal que o paletó! Pensa que ele foi “roubado” do terno masculino e que normalmente é usado em ambientes profissionais e em looks mais sisudos. Mas acaba sendo uma baita duma injustiça com uma peça de roupa que sempre tem um acabamento tão primoroso, um caimento perfeito, que alonga o corpo e define cintura, funciona como terceira peça e deixa qualquer outra peça mais elegante. Ufa!

Que tal dar uma chance pro paletó fora do trabalho? Que tal passear no fim de semana ou ir a baladinha de paletó? O desafio é tirar a seriedade dele coordenando com as peças mais informais e/ou femininas que existem. Pode ser uma calça jeans, um short rasgadinho, uma camiseta mais justinha, mini saia, calça de sarja, peças com transparência, de renda, feitas em materiais lustrosos, fluidos, vestidos floridos… Olha quanta opção! O legal é tentar criar uma combinação daquelas que não vai pro escritório, mesmo! Daquelas que fique bem claro que você não veio direto do trabalho, sabe!?! Por isso nada de calça alfaiataria, saia lápis ou camisa branca, né!?!

Os acessórios também podem ajudar. O paletó pode ficar fofo com um teninhos ou com uma rasteirinha, com bolsa transpassadas e até com mochilas! Outra fórmula boa é escolher um modelo de paletó que já tenha a informalidade nele, no material que é feito. Pensa que legal um paletozinho feito de moletom pro fim de semana. Ou um todo coberto de paetê pra sair a noite! Como o paletó já carrega nele a mensagem de elegância não tem como ficar desarrumada, mesmo a gente fazendo força pra que todo o resto estaja bem “desarrumado”!

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3