PESCOÇO ELEGANTE E EMAGRECEDOR

A gente pode até pensar que o pescoço é um pedacinho muito pequenino de silhueta pra render alguma consciência na hora de montar um look – mas olha, é o pescoço que sustenta a parte mais importante de qualquer visual: o rosto de quem usa a roupa!

E quando um pescoço parece curto ou largo (por natureza, por dna ou por decotes malígnos) o que acontece na sequência é a dona desse pescoço se olhando no espelho e se sentindo redonda, peituda, ombruda, corcunda e “cheia” demais, volumosa aqui em cima. Pescoço não alongado pode fazer quem é magra parecer mais cheinha e quem já é cheinha (ou tem papinho) parecer maior do que é de verdade.

Mas ó, tá fácil esticar visualmente!

Decotes com forma vertical, que alongam o colo como se o pescoço começassem lá embaixo perto dos peitinhos, acabam por liberar a área do papo e do queixo. Isso dá sensação instantânea de rosto mais fino — menos “obstruído” por excesso de pescoço, haha. Então funcionam super bem os decotes em V, decotes de camisas de botão (alô golinhas levantadas, super afinadoras de pescoço!) e decotes de blusas e vestidos transpassados. Quanto mais pele à mostra entre o rosto e o peito, mais longo e fino o pescoço parece — e mais sensação de leveza a silhueta tem, e mais carinha de feliz a gente ganha!

No frio é super eficaz (pra alongar/afinar o pescoço) trocar as golas altas por lenços e pashminas amarradas com folga, mais ou menos na altura da linha das saboneteiras — que podem ser desamarradas quando o frio não estiver tããão castigante. E pra compensar golinhas de camiseta pólo ou decotes redondinhos e mais fechados, vale usar colares longos (altura boa é a da linha das axilas!) e brincos de pingentes não volumosos e mais compridinhos. Pescoço alongado, além de super elegante, tem efeito emagrecedor instantâneo. A consciência acontece nas sutilezas mas a diferença é grandiosa, viu!

+ CONSULTORIA DE ESTILO PRA COLOCAR ESSAS IDÉIAS EM PRÁTICA
+ MAIS DESSES FACILITADORES DE VIDA TODA SEMANA VIA EMAIL
+ MAIS SOLUÇÕES DE SILHUETA AQUI NO BLOG
+ FORMAÇÃO PRA QUEM QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3