PONTO DE COR PERTO DO ROSTO

Mil vezes a gente vê, na prática, que com muito pouco esforço é possível fazer grandes diferenças num look. Aqui tem um exemplo bom com duas clientes com quem a gente trabalhou nos últimos tempos, ó. Sabe essa quantidade louca de sapatos coloridos que a gente tem no armário? Quase sempre eles pontuam looks neutros, não é assim? (Com a gente e com as nossas clientes geralmente é assim!)

um truque de estilo alongador de silhueta que, com pouco esforço, faz TODA a diferença em qualquer coordenação.

Acontece que ponto de cor sempre chama atenção primeiro no look (antes de qualquer outro detalhe, especialmente se a cor é viva ou clara!), e por mais que o look seja incrível a gente quer que olhem PRA GENTE — e não pros pezinhos que calçam sapatos coloridos, né?

Então faz muita diferença, quando nessa circunstância, acrescentar um outro ponto de cor pertinho do rosto pra equilibrar pontos chamativos na coordenação — e pra que o rostinho de quem usa essa cor seja ponto focal primordial! Ó como muda o look todo escuro com sapatilha cobre/dourada, e depois com lenço que puxa pra tons claros. E no look cinza com sapatilha turquesa a diferença que faz um lenço estampado com outras cores também vivas!

-1

E não precisa fazer acontecer essa sacada só com lenços: vale colar, broche, brincão, turbante (alô cabeleiras!), batom colorido, óculos. Ponto de cor perto do rosto, além de fazer diferença, é informação que acrescenta harmonia e interessância. E faz um look que podia ser simplezinho ficar bem esperto, não faz?

((essa idéia foi postada pela 1ª vez em setembro de 2013 :) e que alegria é revisar o texto sem precisar mudar nada de lugar pra que o conteúdo esteja atualizado! tudo igualzinho, ainda valendo demais <3 incluindo registro das nossas clientes daquele tempo!))

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3