PORQUE A GENTE AMA O QUE FAZ :)

A gente entende, em muitos sentidos, que todo mundo faz o melhor que pode com os recursos que tem – e que quando a gente enxerga propósito nas próprias vontades, elas fazem a gente brilhar: “é só querer o bem e aceitar”, como diz a música. Se a gente se conhece pouco, ou disponibiliza pouca atenção pra si mesma e pro que veste, então a gente faz um ‘melhor’ restrito, limitado. E na medida que olha pra dentro, identifica o que move a gente na vida, estuda os elementos visuais necessários pra comunicar o que é importante pra nós mesmas e exercita isso tudo na pratica… tudo melhora! O look melhora, a autoestima melhora, a vida melhora. Se na hora de se vestir há uma certa “fidelidade” ao que é importante pra gente – e definir o que é importante é pessoal e intransferível! – não tem look que precise de julgamento ou aprovação: tá bom pra gente mesma!

Se a gente deixa de ser quem é (ou abre mão de identidade única, própria), automaticamente a gente produz não-admiração no outro, em quem tá em volta. É preciso querer brilhar exatamente como a gente é, assumir a responsabilidade que tem no mundo, essa de ser única –> fazer o melhor que a gente pode com os recursos que tem AGORA. Não depende de perder um, dois, cinco, dez quilos. Não depende de casar ou de separar, de mudar de emprego, de mudar de cidade. Não depende de plástica nem de silicone. Depende de se gostar. Você pode ser incrível agora, nesse minuto (todo mundo já é!), e é isso que a gente adoraria que todo mundo exercitasse, como num ‘manual de vestir a própria existência’: viver o momento, se enxergar com amor, encontrar o que tem de mais legal sem ansiedade ou euforia – mesmo que você ainda possa melhorar (e a gente sempre pode). Uma coisa de cada vez, cada look aproveitado/curtido, fazendo todo momento ser o mais legal, olhando pra dentro pra fazer brilhar fora. Querer já é um movimento muito válido – e brilho que faz diferença é brilho autêntico, brilho original, esse que a gente só consegue refletir de verdade-verdadeira se vem de dentro. Só nosso.

Missão de vida pode ser essa de resolver ser você mesma… tarefa que a gente vai aperfeiçoando todo dia um pouquinho mais, sendo mais e mais a gente mesma todo dia um pouco mais. Se a gente brilha, ascende junto tudo em volta: se enxergar com mais amor próprio e cuidar com carinho da própria autoestima faz da gente um canal de entrega de todo esse amor pro mundo, mais e mais. <3

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3