PRA CRIAR ILUSÃO DE CINTURA

Tem forma de corpo e forma de roupa. E tem como um ajudar o outro. Presta atenção nesse exercício – fácil fácil de experimentar em casa! – que faz com que a forma da roupa ajude a forma (e o volume!) de quem tem ou tá com uma pancinha:

Quanto mais “redondinha” a gente tá, mais linhas retas a roupa pode ter: casacos usados abertos são os melhores amigos de quem quer criar ilusão de cintura. Terceira peça que salva e equilibra tipos físicos! Nessa de escolher terceiras peças abertas, a gente quase sempre acaba usando jaquetinhas folgadas ou cardigans de tricô – o primeiro pode aumentar a silhueta pros lados e o segundo pode seguir a “forma redonda” de quem tá acima do peso (que se quer ter).

Se a gente escolhe, então, uma parte de dentro bem sequinha, ajustada, que caia próxima da pele (sem grudar!), e uma terceira peça retinha MAS ACINTURADA, pouco importa a forma da silhueta e mais importa a forma que a terceira peça cria! O que se vê é uma sombra de barriga lá dentro e a forma externa delineando uma cintura-mesmo-que-fictícia, enganando geral (pro bem!). Vale até marcar a cintura lá dentro, com cintinho ou com faixa, e vestir a terceira peça por cima. Dá pra ver mais ou menos como fica nesse videozito aqui, quando a gente improvisou um casaco acinturado pra uma cliente (lembra?).

A própria terceira peça não precisa ter cintinho, nem precisa ser justa: só de sobrepor a silhueta real com uma inventada – e que aparece mais! – ela já ajuda. Pra idéia das linhas retas funcionar, melhor que essa terceira peça seja confeccionada em tecido plano. Experimenta que a gente tem cer-te-za de que vai afinar – e o sorriso vai aparecer! ;-)

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3