QUADRIL LARGO OU BUMBUM AVANTAJADO?

Tanto quem tem quadril largo quanto quem tem bumbum avantajado costuma ter a parte de baixo do corpo mais pesada visualmente, por isso muitas vezes a gente já nem sabe mais se tem quaril largo ou bumbum avatajado ou os dois ao mesmo tempo… Mesmo porque nos dois casos comprar calças, bermudas e shorts pode ser bem difícil, viu!

A maior diferença é que quem tem quadril largo acaba tendo mais dificuldade de escolher o que disfarça do que quem tem bumbum avantajado, e muitas vezes parece ser mais cheinha por conta disso. Só que tem como a gente usar os elementos visuais das roupas a nosso favor — tanto pra afinar o quadril quanto pra diminuir o bumbum (visualmente, né, gente!). Tudo ilusão de ótica, quer ver?

PRA DISFARÇAR QUADRIL LARGO
A maior sacada pra dar uma sensação de quadril mais estreito é chamar atenção pros ombros, pra equilibrar visualmente essas larguras e criar a ilusão de silhueta super proporcional. Vale usar mangas bufantes (mesmo que pouquinho), decotes horizontais (tipo canoa ou ombro-a-ombro) e até ombreiras (se for o caso). Tudo que chamar atenção mais pra parte de cima do que pra parte de baixo é legal, tipo usar blusas em cores claras e coloridas e calças (ou saias ou bermudas ou shorts) em cores neutras e escuras.

Vale também evitar detalhes demais na região do quadril, tipo bolsos, lavagens (bigode), bordados, texturas, etc, principalmente esses detalhes criam linhas horizontais na silhueta. Por outro lado, linhas vericais como vincos, estampas e texturas são harmonizadores demais!

Sabe o que também chama atenção pra região do quadril, então pode ser evitado? O que vai no pulso: punhos detalhados ou volumosos, pulseiras, braceletes, relógios grandes ou chamativos — normalmente os braços ficam soltos ao longo do corpo e os pulsos ficam bem na região do quadril, né?

Por fim, é bom ter atenção às barras que afunilam: ideal pra quem quer suavizar o peso visual do quadril é escolher calças com pernas retas ou mais larguinhas.

PRA DIMINUIR BUMBUM AVANTAJADO
Sacada incrível e muito simples é essa: usar peças bem folgadinhas/com sobra de tecido nessa região, mais retas e mais soltas, valendo até mesmo pra blusas e casacos que terminam nesse comprimento. Vale evitar bolsos muito volumosos ou cheios de detalhes, estampas grandes e texturas exageradas, pregas e outros acrescentadores de volume — pode parecer óbvio, mas a gente acha que vale a lembrança. E mais: comprimento muito curto e cintura muito alta também acabam atrapalhando, viu! Melhor escolher partes de baixo com a cintura no lugar, e ainda assim evitar acinturar demais a silhueta — pra não arriscar ter sensação de “tanajura”!

técnicas de consultoria de estilo para harmonizar a sua silhueta!

+ CONSULTORIA DE ESTILO PRA COLOCAR ESSAS IDÉIAS EM PRÁTICA
+ MAIS DESSES FACILITADORES DE VIDA TODA SEMANA VIA EMAIL
+ MAIS SOLUÇÕES DE SILHUETA AQUI NO BLOG
+ FORMAÇÃO PRA QUEM QUER TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3