SABOTADORES DE APARÊNCIA

Olha, a gente pode ser bonitinha, pode ser engraçadinha, pode ter carisma e tudo… e ainda assim desviar atenção do que a gente tem de mais legal por conta de pequenos detalhes “fora de lugar” na aparência: detalhes contam, e detalhes do mal contam mais ainda. A gente tem essa listinha de “sabotadores de aparência” que sempre aparece nas palestras/workshops de guarda-roupa profissional que a gente faz, umas escorregadas generalizadas que podem muito ser conscientizadas e monitoradas – por que né, especialmente no trabalho, a gente quer mais é que nossas qualidades e habilidades sejam notadas, sem desvios na comunicação! Então, da lista infinita de pequenas desatenções que podem detonar nossa confiança em relação à aparência, a gente selecionou aqui os top estragadores de look. Pra todo mundo trazer pra consciência, se responsabilizar por entregar o seu melhor e sair bem “bonitinha-engraçadinha”. =)

Sabotador #1: Lingerie que aparece ou que marca
Aparecer de um jeito bonitinho não tem problema. O problema é usar vestido claro com calcinha escura, ou top branco com sutiã branco, que super aparece. Se a lingerie não vai aparecer de propósito, então ela não tem que aparecer de jeito nenhum – lingerie boa é lingerie in-vi-sí-vel, mesmo por baixo de alças ou blusas decotadas (tem truque!) ou mesmo quando feita em silicone! É bom ter boas peças em cor de pele no armário, especialmente pra usar com roupas claras, e vale que procurar costuras suaves que não dividam o bumbum e o peitinho e as costas, fazendo volumes que ninguém quer ver (sabe como?).

Sabotador #2: Botõezinhos que podem explodir
Sabe quando a gente tá mais cheinha, veste camisa de botão, e na hora de sentar os espaços entre os botões ficam super abertos e parece que os botões vão pular? Então, essa imagem não é legal. Os botões de cardigans, camisas, vestidos chemise e paletozinhos têm que fechar confortáveis, mesmo quando a gente senta. Não dá pra não olhar praquele pedaço de barriga que aparece quando a peça tá apertada e os espaços se abrem, amigas. ((Sabe o que funciona se tiver abrindo só um pouquinho, ou só na altura do peito? Fita dupla-face ou colchetinhos. Tenta e depois conta aqui se deu certo.))

Sabotador #3: Barriga aparecendo, cofrinho aparecendo
Uma coisa é ser adolescente e curtir o look ‘barriga de fora’. Outra coisa é você, amiga adulta, usar a calça tão baixa e a blusa tão no-limite que não possa se mexer sem mostrar pele no meio do corpo. Não é profissional (não mesmo!) e não acrescenta nada em charme (não meeeesmo!). Tipo a estória da mini-saia, pra usar tops curtinhos também tem idade limite. Não tamos falando da moda cropped (estranhamente nomeada em inglês, mesmo pra quem mora no BR e fala português) — essa é pensada pra deixar à vista um micropedacinho de estômago, milimetricamente localizado acima da cintura alta da peça de baixo e abaixo da barra mais curtinha da peça de cima. Assim pode ser uma fofura mas fica acertado entre a gente que não cabe em ambiente profissional mais formal, né? Agora gente cofrinho à vista devia constar em código penal e levar pra prisão.

Sabotador #4: Peças mal conservadas
Tricô com bolinhas, tecidos desgastados, cores desbotando, costuras desfeitas, fios puxados, sapato com saltinho estragado ou frente detonada, bolsa riscada ou suja, botões faltando, furinhos, manchinhas e todo o resto são top estragadores de aparência. Pode ser um micro detalhe, mas se existe, tá lá e pode ser notado… vai ser notado — roupa em estado ruim de conservação comunica desleixo e falta de carinho – com a gente mesmo e com quem a gente encontra. Se tá com esses defeitinhos é porque já foi suuuuper usada, já fez a dona muito muito muito feliz. Então libera esse espaço no guarda-roupa e, numa oportunidade boa, pensada, avaliada… compra uma nova e cuida bem dela.

Quer mais?!??
MAIS QUATRO SABOTADORES DE APARÊNCIACOMO AVALIAR QUALIDADE NUMA PEÇA DE ROUPA
CAIMENTO É MAIS IMPORTANTE QUE ETIQUETA
01 CHECKLIST ANTI-SABOTADORES
MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE PEÇAS

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3