ROUPA DE TODO DIA PRA FESTONAS

Tem algum tempo que a gente entende “roupa de festa” com uma liberdade a mais, descolando essa escolha dos dresscodes rígidos e das regras: no lugar de procurar vestidinhos leves e meia-calça (alô país tropical!), a gente tem ajudado nossas clientes de consultoria de estilo a rever o que elas já tem no armário — e assim surpreender. Por que né, procurar ser original pode ser bem mais legal que procurar estar correta. :)

como dar uma cara festiva pras nossas roupas de sempre ;-) tem jeito!

A idéia é versatilizar o que se tem no guarda-roupa e adequar com acessórios de impacto: coordenar peças de todo dia, mas com “acabamentos de luxo” tipo jóias (e bijús super finas), sapatos elegantes, bolsinhas pequeninas e sofisticadas. A mistura se equilibra e uma peça ajuda a outra! Tempos atrás uma das nossas clientes teve uma festona (ONA mesmo) e a gente sugeriu montar o look assim

-calça de alfaiataria em linho cinza-clarinho (de trabalho),
-regata de algodão branco finíssimo (de usar no finde),
-lenço de seda verde-água superfina e transparentinha, com uns brilhos prateados,
-sandália metalizada,
-power-brincos com pedras translúcidas,
-power-bracelete em metal lustroso,
-micro-bolsinha.

Essas peças de roupa já eram usadas rotineiramente pela cliente, e até os acessórios funcionam super bem no dia-a-dia quando usados um de cada vez, separadamente. Acontece que, coordenados assim juntos – com essas peças – renderam um look original, jovial, moderno e nada nada previsível. A cliente se sentiu LINDA.

Segredão pra roupa de todo dia funcionar também em festas é a qualidade e a manutenção do que se escolhe: a peça tem que segurar em elegância, em impecabilidade, em cara de bem cuidada. Então a fórmula pode ser: peças de qualidade, com caimento bacana e manutenção em dia + acessórios com brilho, sofisticados, festivos. Ou o look pode começar a partir de uma peça mais arrumadinha, em tecido lustroso (seda, tafetá, paetês…) e aí a gente coordena os periféricos com mais informalidade pra equilibrar e não pesar a mão demais.

Encontrando equilíbrio entre tudo que a gente coordena — peças de roupa e acessórios, elementos mais formais e mais informais — quase qualquer look pode funcionar desde o café da manhã, passando pelo almoço com as amigas até a festa de fim de ano do trabalho.

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3