TODO MUNDO TEM ESTILO!

A gente entende que estilo pessoal é a soma das preferências, do estilo de vida e da personalidade de cada uma de nós − e por isso, estilo pessoal também pode ser chamado de identidade visual. Não é estático e se aperfeiçoa na medida em que a gente amadurece − ou que se adapta a diferentes circunstâncias da vida! Como nós mesmas, ele tem uma essência e evolui. É quem a gente é, só que em forma de aparência.

É possível enxergar elementos desse estilo em referências do passado (na maneira como cada uma foi criada, no jeito de vestir de mães, tias e colegas de infância e adolescência, no que a gente foi ensinada a ver valor), em que tipo de vida a gente leva hoje (que meios de transporte usamos, quais os nossos horários, qual a nossa rotina, que pessoas estão sempre à nossa volta e em que ambientes) e, especialmente, no que inspira a gente – no que faz nosso olho brilhar.

Sendo assim, todo mundo tem estilo! Pode ser que essa identidade visual ainda não tenha sido descoberta ou “conscientizada”, ou até que não esteja sendo mostrada ou evidenciada… Pode não estar claro (visualmente), mas o estilo existe pra todo mundo que tem uma rotina, referências de vida e inspiração. :)

E se estilo pessoal é a soma das preferências, do estilo de vida e da personalidade de cada uma de nós, então todo mundo tem estilo. Escolhas (não só de guarda-roupa) são super guiadas pelo conjunto de sensações que envolve referências do passado + rotina/horários/compromissos/companhias + o que fascina, o que faz o olho brilhar. Então, chave pra investigar, identificar e construir estilo pessoal é procurar sentidos e importâncias nos pormenores desses elementos. Muito na prática, muito programado pra ter eficácia e uso real: o que se está preferindo agora, mas também o que já foi preferido; de que jeito a rotina, os horários, as companhias e os compromissos  estão acontecendo hoje e de que jeito eles evoluem; o que é importante e o que é prioridade; como a gente é, como se sente, como quer se sentir e de que jeito quer viver. 

E a gente não é árvore, mas é rio: NINGUÉM É, TÁ TODO MUNDO SENDO. É um exercício de vida, então, investigar, descobrir, identificar, conscientizar e colocar pra fora tudo que a gente é por dentro. Como potes de geléia com o conteúdo mais doce e precioso, a gente vai se embalar com um rótulo pertinente, autêntico, objetivo e eficaz!

((essa é uma provinha do nosso primeiro livro, VISTA QUEM VOCÊ É: DESCUBRA E APERFEIÇOE SEU ESTILO PESSOAL))

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3