TRUQUE PRA AQUECER PEZINHOS NO FRIO

Tem esse material de fazer cobertor e de forrar casacos que chama fleece. É bem fininho mas muito potente pra aquecer, e rende um truque ótimo pro invernão e pros dias de ventinho frio em geral. A gente trabalhou durante um tempão com uma costureira chamada Lúcia, e foi ela quem ensinou isso da PALMILHA QUENTINHA: todo inverno ela comprava retalhos/pedaços de fleece e cortava palmilhas nos tamanhos dos nossos pés, pra gente usar dentro de quaisquer sapatos! \o/

Ela pedia pra gente pisar numa folha, riscava a forma do pé e entregava, cortadinhos, dois pares de palmilha quentinha pra gente usar e revezar (na hora de lavar e tals). Não faz volume e dá pra usar dentro de todos (TO-DOS!) os sapatos fechados –e tênis e botas e sapatilhas e mais– que a gente tem. Faz toda diferença no quesito frio, porque separa o chão gelado dos nosso pezinhos, meio  como isolamento térmico, sabe?

TRUQUE AQUECEDOR: PALMILHAS QUENTINHAS

No Mercado Livre tem uma variação dessa idéia feita com pêlo de ovelha — que parece ser ainda mais quentinha mas né, o voluminho extra pode apertar dedinhos. Essa palmilha de onça da foto foi feita por encomenda pela Pat Cardoso, muito tempo atrás — com fleece em cima e uma camada de couro sintético na base.

A gente não sabe se vende fleece em qualquer loja de tecidos, se é fácil ou difícil de achar, mas sabe que vale a procura — especialmente se você é do grupo que congela sempre no pé. Vale pensar na possibilidade de experimentar com um cobertorzinho antigo, quem sabe — e vale riscar usando uma palmilha de verdade como molde.

Tenta que é uma delícia calçar sapato com palmilha quentinha (e macia!) dentro, um conforto pra alma, um carinho, um abraço aquecido nos pés. :)

+ truque maluco-maravilhoso pra noites frias: pijama no microondas
+ programa online DESCOMPLICANDO O GUARDA-ROUPA

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3