VISTA QUEM VOCÊ É: 1º CAPÍTULO

O nosso ‘Vista quem você é – Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal’ chegou às livrarias em junho de 2013. Todo mundo que tem interesse em se conhecer – pra então se vestir de acordo com a vida que vive – agora tem um manualzão super “personalizável”, cheio de exercícios e ferramentas eficazes de verdade pra ser personal stylist de si mesma!

O livro é resultado dos nossos 10 primeiros anos de experiência atendendo clientes reais e super variadas entre si, com os mais diversos orçamentos, tipos físicos, gostos pessoais, rotinas, valores e nas lojas mais diferentes de todas. Em 2011 essa experiência fez com que a gente organizasse o nosso método pra entregar empoderamento, confiança e autoestima melhorada pra grupos (e não mais só pra clientes individuais) –> e a apostila que a gente desenvolveu pra esse programa, cheia de reflexões e exercícios práticos, foi revista, reescrita, incrementada… e virou livro! <3

Nosso primeiríssimo capítulo, o que abre o livro, tá reproduzido aqui pra ces sentirem já a nossa vibração nesse trabalho novo que é fazer um livro. Copiado e colado igualzinho ao do livro-de-verdade, pra dar gostinho e animar. Ó:

“CONVITE AO OLHAR COM CARINHO PRA SI MESMA <3

Ô época boa pra ser mulher! A gente vive o tempo mais democrático da história das roupas no mundo, em que todo mundo pode tudo e que tudo – absolutamente tudo! – está disponível o tempo todo pra ser usado como bem se quiser. Não tem grandes tendências que regem décadas inteiras (como no passado), não tem regra nem certo-e-errado: legal é individualizar tanto quanto possível a própria aparência, expressar quem a gente é por meio do que usa, se reconhecer em frente ao espelho.

E se é assim, se a gente pode tudo – e se a gente tem TANTA informação de moda disponível em revistas, na TV, na internet – por que é que tanta gente se veste igual? Ou quer se vestir igual a outras pessoas? Por que a gente passa tanto tempo pendurada nos blogs de “look do dia” pensando em como fazer acontecer, no nosso universo, esse look que já aconteceu no universo da blogueira (alô!). Por que será que a gente ainda não sabe o que fazer com essa informação toda? Por que é tão difícil “individualizar” o look, fazer da moda a expressão de quem a gente é (na prática, todo dia)?

Talvez por que a gente se vista todos os dias no piloto automático. É obrigatório, por lei aqui no Brasil, sair às ruas vestindo roupas – e quem sai pelada pode ser presa (sabia?). Há muito tempo, talvez desde bem criancinha, a gente tem escolhido o que comprar e vestir por necessidade, com pressa, por limite de orçamento e mesmo por uma pressão social (quase sempre imaginária, é ou não é?). E escolher “individualizando” é o contrário disso tudo: significa usar como direção referiencias que vem mais de dentro do que de fora.

Esse livro convida, então, a tirar o vestir do piloto automático, a conscientizar essa atividade tão deliciosa pra nós, mulheres. A maior e mais eficaz ferramenta para individualizar o que a gente escolhe vestir é o AUTOCONHECIMENTO, e ao longo dos próximos capítulos a gente quer facilitar o “olhar pra dentro”. Ter clareza de quem a gente é e da vida que leva, do que é importante de verdade e de que sensações se quer ter em frente ao espelho: isso sim é direção certeira pra escolher o que ter no guarda-roupa e o que usar todo dia! A partir daí, toda escolha é feita como uma tradução, fica fácil identificar quais elementos das roupas representam personalidade e objetivos variados que se possa ter. E é essa escolha que dá satisfação, que gera confiança e que faz até ter uma postura diferente na vida. Mais que tudo, conduz para o que a gente quer que você sinta todos os dias: autoestima higher!

A idéia é embarcar agora numa jornada – gostosíssima! – de autoconhecimento. Por isso mesmo, por querer expandir possibilidades de cada dona-de-livro, esse exemplar será único, diferente de todas as outras cópias dele: há propostas de reflexão e exercícios-do-olhar a cada capítulo, você vai ver. Autoconhecimento é uma viagem que ninguém mais pode fazer por você, e o conteúdo compartilhado aqui passa a fazer bem mais sentido se complementado com o seu conteúdo: cada capítulo vai ser ainda mais eficaz se refletido com consistência, somos – juntas! – co-autoras desse “manual de se vestir de acordo com quem a gente é”. Moda pra vida real de verdade, com aplicação prática como você nunca experimentou antes.

O resultado dessa sequência de conteúdos e reflexões pode vir em forma de segurança nas escolhas, menos tempo para se vestir, guarda-roupa mais coerente e coordenável, aparência mais original e autêntica e, claro, mais sorrisos em frente ao espelho todos os dias de manhã. Respire fundo e arregace manguinhas, o fim do livro não é o fim do processo: é o começo do treino – e construção de estilo pessoal é projeto para a vida toda.”

Pra comprar o seu e receber em casa, clica aqui! o/ o/

Oficina de Estilo no seu email
IDÉIAS PRÁTICAS PRA FACILITAR O VESTIR!
  • e comprar menos e melhor
  • e se arrumar em menos tempo
  • e se sentir linda e autêntica com o que tem no guarda-roupa
  • e exercitar criatividade e se sentir empoderada <3