365 IDÉIAS DE VESTIR #épossívelgostardoqueagentejátem

Quando a gente começou a pensar nesse nosso "devocional ajudador de looks”, o Instagram da ODE já tinha mais de 3.500 posts. É idéia suficiente pra compartilhar todos os dias por muuuito tempo, né?

Mas esse conteúdo atemporal, postado na ordem cronológica e rápida da rede social, vai ficando pra trás e perdendo valor... uma dó, mas também uma oportunidade. A gente resolveu subverter essa sensação de descarte fácil e de desapego, pra trazer esse conteúdo pro presente -- pro tempo que permanece, pra consultar sem pressa, pra revisitar e usar (de verdade!) quantas vezes quiser.

Então puxamos as manguinhas pra cima, revisamos a nossa história nessa rede social (desde 2010!) e selecionamos as 365 melhores postagens pra organizar, revisar, incrementar, atualizar. O resultado tá no e-book 365 IDÉIAS DE VESTIR: um ano inteiro de inspiração diária pra você se
apropriar, personalizar, experimentar. <3

Quase todas as fotos do e-book foram feitas em sessões de montagem de looks com as nossas clientes de consultoria de estilo -- e não só nessas ocasiões, mas também em nossas salas de aula e nos encontros que o trabalho proporcionou. Então todas as idéias compartilhadas nele vieram da prática \o/ e já foram testadas: em universos diferentes, realidades variadas, por gente com as silhuetas mais singulares. E elas funcionam mesmo! Mais: essas idéias direcionam o olhar para que a gente enxergue potencialidades no próprio guarda-roupa. Para que seja possível ampliar possibilidades, pra gente se permitir experimentar uma ou outra coisinha além do que vem fazendo, redescobrir peças e novos usos pras coordenações de sempre, pra expandir "horizontes estilísticos".

Exercitar a criatividade tem sido, na nossa experiência, um antídoto pro consumismo: quanto mais a gente versatiliza o que tem, menos precisa comprar. Ao mesmo tempo, esse exercício criativo é também um definidor de compras certeiras: quando a gente usa muito tudo o que tem (de vários jeitos), mais fácil fica identificar peças que "faltam” e que fariam toda a diferença, que multiplicariam ainda mais os looks.

São 365 fotos de looks com idéias decodificadas nas legendas, conectando as peças de roupa com os efeitos na silhueta que elas criam e também com as mensagens relacionadas a personalidade, humor, vontade, formalidade/ocasião que elas carregam em si. Pra filtrar o que vale pra cada uma de nós e usar com a nossa cara, exercitando escolhas feitas com autonomia e segurança. Tudo organizado pelas estações do ano — mas né, sem tanto rigor: é BR e a gente sabe que pode fazer calor no inverno e também frio no verão. \o/

Dá pra ter esse nosso ebook no celular (ideias na palma da mão, literalmente!), no tablet e também no computador. Se anima, clica aqui e baixa o e-book: passeia por esses looks, vai mapeando possibilidades, leva o e-book pra perto do guarda-roupa, se anima, experimenta. Esse conteúdo é feito pra usar!

365 IDÉIAS DE VESTIR
#épossívelgostardoqueagentejátem

 

((Tivemos colaborações muito alto-astral nesse trabalho, ó: nossa colega Aysha Correa colaborou na seleção das imagens, Kamimi organizou tudo e o Pedro Pinho fez o design!))

 

+ TODOS OS LIVROS DA OFICINA DE ESTILO
+ E se você sente o chamado pra trabalhar com versatilidade, autonomia e facilitação genuína na vida de outras mulheres, anima e vem estudar a nossa metodologia no CURSO DE FORMAÇÃO EM CONSULTORIA DE ESTILO!