a cara do outono: plataformas e anabelas

Que outono tem bem essa cara de temperatura indefinida, de frio e calor num mesmo dia, de look com cara de mil e uma utilidades - e possibilidades, não tem? Daí que também pode ser um tempo bom pra gente experimentar misturas e coordenações que o calorzão ou o super frio não permitem. A gente aqui acha bem legal misturar peças leves com outras pesadonas num mesmo look - tem post com "modo de fazer" e tudo! Na vontade de exercitar essa idéia, sandálias plataformas e anabelas são complemento mais que legal, porque misturam em si tudo de leve e pesado (na maioria dos modelos!) - e acabam por ser uma sandália mais fechada, ou um sapato mais aberto. O que faz com que elas combinem SUPER com os looks-camada, cheios de sobreposições, que os dias de outono tão pedindo. Quer ver? tadinha só não vale ficar altona e depois cair, hein?!?? ;-)

Primeiro às diferenças: plataformas têm solado espesso e bem alto desde a parte da frente, sob os dedinhos de quem usa - a plataforma é grossona por inteiro. As anabelas, por sua vez, são bem fininhas na frente, debaixo dos dedinhos (como um outro sapato qualquer), mas cresce na parte de trás como um todo, sem ter espaço vazado entre a parte da frente e o salto. Essa parte de trás fechada e espessa - comum aos dois modelos! - faz com que, mesmo sendo sandálias (esse post só quer tratar das abertas!), leves por definição, esses calçados sejam mais pesados também. Pela mesma razão esses modelos são bem confortáveis e dão super segurança no caminhar: ótema escolha pra quem não curte salto mas quer dar aquele upgrade na silhueta/no look.

No quesito leve/pesado, as anabelas são mais delicadas e parecem mais leves também - a parte da frente mais rente ao chão faz mega diferença. Por isso mesmo também tem mais chance de embelezar tipos de pernocas diversos. As plataformas, por serem mais pesadonas, podem criar desproporções e fazer com que pernocas grossas pareçam mais grossas e perninhas finas pareçam gravetinhos (tem que provar tudo, viu gente!). Aqui na Oficina de Estilo a gente tem tendência a preferir as anabelas - mas umas plataformas acabam ganhando nossos corações de vez em quando; geralmente as que, mesmo sendo pesadonas, agregam elementos leves, tipo corda, cortiça, cores claras, tiras mais finas e calcanhar aberto. Mas isso é pessoal, é da gente aqui na Oficina, não é lei! ;-)