A CRIATIVIDADE DE KAREN WALKER

Karen Walker tinha 18 anos quando abriu a marca que leva seu nome, em 1988, vendendo só dois tipos de camiseta. Ela é da Nova Zelândia, país em que ainda mora com seu marido, sua filha, um cachorro e dois gatos - mesmo com uma fama internacional obtida no mundo da moda: sua "importância fashion" tá comprovada em livros de moda super importantes publicados há pouco. Ela tá no livro  'Sample', da editora Phaidon, que nomeou os 100 designers mais relevantes surgidos nos últimos seis anos. E também aparece na lista do 'Fashion Now 2', da editora Taschen, publicação que nomeia os 160 estilistas mais importantes da atualidade selecionados pela revista inglesa i-D. Tá bom pra você? karenwalker1

Apesar de agradar clientes/celebridades tipo Björk, Sienna Miller, Jennifer Lopez, Claire Danes, Cate Blanchett e Liv Tyler, Karem Walker construiu, em suas coleções apresentadas na semana de moda de Nova York, uma imagem "anti-it girl". Sua moda é casual e utilitária e tem um forte sotaque streetwear, mas com pronúncia toda feita na alfaiataria. E é exatamente essa carga de "popismo", despretensão e criatividade que tem feito sucesso na mídia e chamado a atenção dos fashionistas para suas campanhas -  especialmente a de sua linha de eyewear.

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Pra vender seus óculos a estilista sempre apresenta os mesmos retratos naturalistas de fotos 3X4, misturando-os com algo inusitado ou surreal. Para 2009, ela mostrou todos os modelos com dentes de vampiro! Em 2008, todos apareciam de barba e bigode postiços ou peruca. No catálogo de 2007, a fotos eram entremeadas com closes de rosas e flores e no de 2006, o ambiente era o de uma bancada para discursos políticos. Super inspiradoras, simples e bem sacadas, essas campanhas mostram pra gente que uma boa idéia não precisa necessariamente de grandes orçamentos. Né?

(Com colaboração do querido Vitor Ângelo!)