A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER

Se conhecer é o primeiro passo de vários passos - na verdade sete! - pra se construir um guarda-roupa dos sonhos! Entender o nosso corpo, nossa personalidade e nosso estilo de vida é um baita dum pontapé inicial! Não adianta comprar roupa que não cabe, ou que não combina ou que não tem utilidade. Tudo isso fica parado no guarda-roupa atrapalhando a visão e escondendo o que realmente deixa a gente bonita e tem a ver com o nosso dia a dia. se conhecer

Se olhar no espelho com calma e entender quais são nossos pontos fortes que precisam ser valorizados e quais são nossos pontos fracos que podem ser disfarçados, é um exercício de auto-estima, sabia!?! Aceitar que apesar de achar Kate Moss incrível talvez a gente seja um pouco mais clássica e aquela jaqueta de brechó não va combinar tanto, ou que apesar de achar preto super chique, talvez nossa personalidade alegre e festiva mereça uma explosão de cores, pode evitar muitas compras erradas. E reconhecer que ir e voltar do trabalho todo dia não é exatamente um evento tipo o Oscar faz com que nossas opções se tornem mais reais.

Vamos separar um tempinho pra se conhecer e aí sim ter um guarda-roupa que é a nossa cara!

Esse é o primeiro post de uma série que pode ajudar a gente a construir um  "guarda-roupa dos sonhos". É inspirada em uma matéria - de uma Baazar americana de 2005 - escrita por Lisa Armstrong (então editora de moda do The Times inglês). A gente adaptou os sete passos pra nossa realidade e ainda acrescentou alguns "segredinhos" bem a la Oficina de Estilo. Aproveitem!!!