ALICE NO PAÍS DA FEMINILIDADE

A gente foi assitir Alice no País das Maravilhas (convidadas pela Seda!), a versão nova e em 3d do Tim Burton, e o filme é demais: a estética tão característica desse diretor - sombria, fantasiosa, bem humorada - contribui super pra criação imagética do universo inventado pela Alice (ou, no caso, pelo Lewis Carroll, autor dos livros em que o filme se baseia). Essa mesma Alice, que nos desenhos animados de tempos atrás era criança, no filme cresceu e apareceu. A gente deu de cara com uma Alice pós-adolescente-quase-adulta, inteligente, independente, cheia de força e bem consciente de quem é e do que quer. alice1

Talvez essas características tenham a ver com o que mais chamou atenção nos figurinos (pra gente!). No decorrer da estória a personagem principal muda de tamanho várias vezes, fica gigante e também fica super pequenininha. Quando ela fica gigante, a roupa que ela usa fica super mini-micro e apertadésima - Alice fica com coxão e quase um peitão! Mas quando ela diminui, o que ela usa fica enorme pra ela, com sobra de tecido e caimento longe do corpo.... uma imagem super sexy! Imagina que Alice, quando minúscula, deixa os ombros de fora, tem cavas maiores no vestido, tem decote nas costas - isso tudo sem marcar, sem apertar, sem grudar na pele. Lição pra gente na vida real, que nossas mães já ensinavam desde sempre: é mais legal seduzir insinuando do que mostrando demais.

alice2

Mais: os tecidos dos figurinos da Alice sempre parecem leves, sempre tem certa transparência. O jogo de mostra-e-esconde tá sempre presente no look da nossa heroína, seja com pequenos pedacinhos de pele à mostra, em lugares estratégicos e não nos mais comuns (tipo, o decote é deslocado do colo pra deixar braços, costas e ombros à vista, sacou?). O tecido transparente, contra a luz, acaba delineando silhueta sem amostrar absolutamente nada! Tudo soltinha, com conforto, fazendo com que quem usa esteja à vontade pra viver do melhor jeito: sem se preocupar com a sedução, que já tá lá sem fazer força. Aqui embaixo tem galeria de imagens pra inspirar! **atualizando: tem no dia de beuaté um guia incrível pra levar idéias da maquiagem do filme pra vida real, num post cheio de sacadas super inteligentes!

[nggallery id=148]