ANDRÓGINA OU MOLECA?

Já faz um bom tempo que a gente tem prestado atenção no guarda-roupa masculino na hora de buscar referências, né!?! E é sobre COMO usar essas referências que a gente vai falar um pouquinho agora! Porque é bem nesse "como usar" a roupa "do namorado" que mora a diferença entre ter um look andrógino e ter um look tomboy (que a gente livremente traduziu pra moleca, olha que fofo!).

O andrógino não é mais masculino ou mais feminino, é entre os dois, uma soma dos dois ou nenhum dos dois, sabe!?! A mulher andrógina é aquela que não necessariamente se veste com roupas masculinas, mas faz looks que poderiam ser usados tantos por homens quanto por mulheres. Tipo uma mulher bem esguia de smoking numa festa... é quase como se a gente não tivesse certeza se ela é uma menina ou um menino. A imagem andrógina, principalmente quando a gente fala de imagens de moda, tem um ar mais sofisticado, mais elegante, mais "terno e gravata"!

Já a moleca usa roupas do guarda-roupa masculino, mas se apropria dela num visual que pode ser super feminino. Tem alguma coisa de desleixada (no bom sentido) de "menina-que-brincava-com-os-meninos" quando criança. O look tomboy é mais esportivo, é mais calça com a barra dobradinha e camiseta, é mais informal. Não é a toa que virou moleca por aqui, né!?!

E o que é mais legal no exercício de se divertir com roupas - e não simplesmente usá-las - é que embora a gente tenha encontrado por aí duas formas de se criar um look de mulher com roupas de homem, a gente pode inventar mais um monte! Cada uma pode escolher o seu jeito de assaltar o guarda-roupa deles, e isso não é estar na moda, isso é ter estilo!