AS CALÇAS MAIS PODEROSAS

A gente sabe que calça branca marca mais, suja mais, dura menos, dá impressão de aumentar o bumbum... por isso mesmo, quando dá certo fica muito muito muito chique. Que roupa clara parece sempre mais elegante, e roupa branca (calça ainda por cima!) inspira uma imagem imaculada, cuidada, de gente que não derrama coisas na roupa e nem se suja de nada, por nada. Também tem a idéia de que o preto é versátil e muito útil, de que combina com tudo e tals... daí a calça branca parece extra, tipo "já tenho todas as outras calças versáteis e agora posso ter essa". Um mimo - o oposto do funcional, sabe como? calcasbrancas1

Mas a gente sabe também que não é fácil de usar. A modelagem mais acertada é a retinha, com pernas soltas desde o quadril até lá embaixo - as mais larguinhas ou um pouquinho afuniladas também são ótemas. Mais do que todas as outras calças, a calça branca PRECISA ter sobrinha de tecido no bumbum, e essa regra é suprema e absoluta pra conseguir um look elegante. Vale até pras magrinhas - pra quem as calças brancas funcionam melhor. Mais importante que ser magrinha, porém, é ser "durinha": tecido branco deixa mais visíveis furinhos e reentrâncias e onulações. Mas né, pra isso que as marcas de lingerie fazem shortinhos e bermudinhas que apertam e firmam tudo - lingerie modeladora podia dar as mãos com a calça branca pra serem BFF's.

calcasbrancas2

Daí, pra minimizar o efeito "aumentador" de bumbum, é legal coordenar todo o resto do look também em tons claros: bege, cinza, creme, areia, nude (!!!), prateado, dourado - dourado nos acessórios, então, que lindeza! Essa é uma idéia linda pra calças brancas: brincar de rica! Como a calça tem 'cara de dia claro', de sol (mesmo no inverno!), a gente pode usar com oncinha e com zebra, com sandálias mais abertas, com materiais naturais sofisticados (sedas lustrosas, algodões finos, linho nos complementos!), com decotes de um ombro só, com esmaltes super ousados... bem milionárias. ;-)