as mulherzinhas de cashmere mafia

A gente tá adorando a imagem de mulherzinhas maduras que a moda tá apresentando nessa temporada. E a gente adora figurinos que inspiram looks pra vida real - quem não? Junta essas duas coisas e a gente tem Cashmere Mafia, essa série mais ou menos nova da TV americana que já já deve chegar aqui no BR - tem mil pedaços no YouTuba. A série conta do dia-a-dia de quatro amigas da faculdade de admininstração (business school - tipo isso, né?) que são super parecidas com as quatro amigas de Sex and the City, mas ao mesmo tempo super diferentes. A gente ama todas. =) cashmere-mafia-1.jpg

As quatro amigas retratadas em Cashmere Mafia se chamam Mia, Caitlin, Juliet (minha favorita) e Zoe. Mia trabalha numa editora poderosa de revistas, Caitlin trabalha numa empresa de maquiagem super poderosa, Juliet trabalha numa rede poderosa de hotéis e Zoe também tem um trabalho poderoso, mas que a gente ainda não identificou qual é (negócios poderosos, gente). Todas são beeem poderosas e ganham salários que justificam todo o luxo que vestem - que não dava pra acreditar que a Carrie comprava aquela infinidade de sapatos do Manolo Blahnik com salário de colunista de jornal, né? Essa é uma super diferença entre as duas séries: em SATC a gente via as moças bem mais que suas vidas profissionais, e em CM a vida profissional das protagonistas é tão importante quanto elas mesmas - e não é assim na vida real também?

cashmere-mafia-2.jpg

Cashmere Mafia e Sex and the City ainda compartilham a mesma figurinista: a Patricia Field, gênia, é a responsável pelo que todas essas moças vestem. E dá pra ver personalidades diferentes através dos figurinos, mas com uma imagem comum de feminilidade e segurança - as personagens usam mais formas e cores do que estampas ou detalhes pequenos, e o efeito só com esses elementos é super forte e impressionante! Mais: todo mundo usa muito cinto, o tempo todo - se é pra ser feminina, marcar a cintura é o que há de mais eficiente! Presta atenção em como a moda é mesmo figurino da história, tudo acontecendo ao mesmo tempo! A gente vendo imagens de mulherzinhas maduras em desfiles, em figurinos, no comportamento de todo mundo em volta e nas nossas próprias vontades!