COMO SAIR LINDA NA FOTO

Quando a gente pergunta pra especialistas "o que fazer pra sair linda na foto" as respostas são: prestar atenção na postura, procurar uma pose confortável em frente ao espelho pra reproduzir na hora do clique, projetar o queixo um pouquito pra frente e pra achar um jeito de transparecer personalidade em frente à câmera. Tuso bem, tudo bem, tamos levando isso em consideração... e pensamos que dá pra pensar em mais coisas (além da gente mesma!) pra garantir uma foto bacana - seja pra uma entrevista, pra um trabalho qualquer ou só pra lembrar de um momento bom! foto2

Vale pensar no ambiente em que a foto vai ser feita: é mais escuro, é mais claro, tem luz natural, tem lâmpadas brancas ou amarelas? Sabe que é bom se maquiar na luz equivalente pra não ter surpresa, né? E aí, se é uma foto posada, pensa no fundo: é mais claro ou mais escuro? Mais colorido ou mais neutro? Porque né, quanto mais contraste melhor - mais destaque pra personagem da foto e não pro ambiente! Tipo se o fundo da foto é claro e colorido, vale usar uma roupa escura e mais neutra, sabe como? E se a foto tem mais gente - tipo uma dupla, como aqui na Oficina! - vale combinar antes o que todo mundo vai usar: pra não repetir cores, mas pelo contrário, pra escolher cores complementares e criar uma sensação boa pra todo mundo que vir a foto depois, pronta!

Estampas e padronagens e texturas são super importantes na vida real, mas na foto nem sempre é assim. De regra, cores são o elemento mais impactante de uma imagem e esses outros elementos acabam sendo secundários (mas nem por isso menos importantes). É legal prestar atenção em tamanhos de estampas pra que coisas muito pequeninas não pareçam sujeira depois (pode acontecer!). Atenção também pra texturas que podem acrescentar uns volumes malucos: na vida real a gente é 3d, na imagem tudo fica chapado, né?

E aí é só sorrir!