BALANÇA MENINA, MENINA BALANÇA

Sabe qual é o acessório mais legal pra balada? Brincos grandes! Porque têm movimento, porque balançam enquanto a gente dança ou simplesmente dá uma gargalhada, porque deixam a gente mais feminina, porque chamam atenção pro nosso rosto!!! brincao

E igual a tudo na vida, sempre tem o brinco grande certo pra gente. Primeira coisa é que o que é grande pra uma não é necessariamente o grande da outra. Tem gente que só de usar um brinco com uma pedrinha pendurada, que balance um pouquinho, já considera aquilo um brincão. Isso tem a ver com a nossa estatura (brincos maiores pra mulheres maiores, brincos menores pra mulheres menores), com o nossos traços (brincos maiores pra quem tem traços mais marcantes, brincos menores pra quem tem traços mais delicado) e com o estilo (brincos maiores pra quem é mais mudérna, brincos menores pra quem é mais romantiquinha). A Ilana - nossa eterna professora - dizia que brincos deveriam vir em tamanhos P, M e G, sabe!?!

Outra direção pra ajudar a gente a escolher o nosso par de brincos ideal é o formato do nosso rosto. Funciona mais ou menos assim: quem tem o maxilar mais marcado é melhor usar brincos mais alongados que não acrescentem mais volume à região. Já quem tem a testa mais larguinha pode usar brincos mais cheios, mais gordinhos, extamente pra dar a sensação de maxilar mais largo. Brincos longos são bons também pra quem tem o rosto mais redondo e brincos cheios também são bons pra quem tem o rosto muito longo!

Nossos traços também interferem na escolha! Quem tem traços mais arredondados pode usar brincão com formas também mais arredondadas e quem tem traços mais angulares pode usar brincos em formas mais angulares também. Assim o acessório fica em harmonia com o nosso rostinho bonito e valoriza ainda mais!!! Tem um monte de referências bacanas pra gente se inspirar na galeria lá embaixo.

E o mais importante de tudo é que a gente pode arrumar o nosso jeito de usar brincão. Dá pra usar brinco tipo chandelier, bem com cara de princesa, coordenado com jeans rasgado e jaqueta de couro. Dá pra usar brinco grande em uma orelha só. Dá pra usar dois brincos diferente em cada orelha, mas que façam uma coordenação legal, tipo o mesmo formato, mas em tamanhos ou comprimentos diferentes. Dá pra usar brinco de caveira ou de raio, bem rockzinho, com vestidinho leve e feminino. Dá pra usar um brincão bem grande ou chamativo com tomara-que-caia. Brinco longo com cabelo curtinho ou cabelo preso. Misturar brincos iguais um dourado com um prateado... Lembra que a gente está falando de brinco pra ir pra baladinha, então é a hora de experimentar coordenações novas e mais ousadinhas, certo!?!

Quer saber mais de balada? Clica pra conhecer o Prestonight. Quer entender essa parceria, Oficina + Balada? Clica pra ler o post em que a gente explica tudo!

[nggallery id=58]