BARRINHA XADREZ COMO TRUQUE DE STYLING

Na semana passada teve desfile de novíssimos talentos aqui em SP, num projeto da Camila Yahn (top jornalista incrível de moda) com patrocínio de Absolut. A gente já tinha falado do projeto quando teve festa de lançamento e a gente fez post (quem lembra?), com a própria Camila explicando como tudo ia ser. Ela selecionou - pela internê! - três estilistas com trabalhos que tem tudo pra render, orientou todo o processo de fazer uma mini-coleção e organizou um desfile pra apresentar tudo pro mercado. O que eles desfilaram não vai ser produzido pra vender, serviu como portfolio pra que esses talentos sejam aproveitados/patrocinados de algum jeito. barrinhaxadrez480

Os três desfiles tão comentados - com vídeos e tudo - no blog Última Moda. O que mais teve "cara de Oficina de Estilo" foi o de Renato Paiutto: ele mostrou uma coleção de vestidos cheios de paétes, em tecidos lustrosos, com barras de camisa xadrez. Ãhn? Assim ó: a coleção foi pensada com inspiração numa menina que dorme na casa do namorado e que no dia seguinte pega uma das camisas dele emprestada - mas que a veste com amarrações e sobreposições super femininas, pra ficar com cara de menina mesmo. Nessa de sobrepor, a barrinha das camisas aparece por baixo dos vestidos, super discretinha, sabe como? Brilho sofisticado e xadrez de todo dia, juntos e "se dando super bem"!!! Truque de styling fofíssimo pra estudar e tentar repetir em casa.

No Moda pra usar tem post contando que o Renato Paiutto vai vender essas peças pela internet, é ficar de olho e esperar. Os dois outros desfiles, de A.Boom e do filho da Pirilena Lacerda (outra estilista, uma figuraça) também foram legais e essas coleções tão documentadas no Descolex e no About Fashion. Mas o post mais legal de todos é o da Camila Yahn, contando dos bastidores e do processo todo - clica pra ler! ;-)