BÁSICA OU MINIMALISTA

Parece que é a mesma coisa, mas tem diferença, sabia? Algumas mulheres gostam de se vestir de um jeito mais básico e algumas mulheres curtem a estética minimalista. Confuso? Funciona mais ou menos assim: O visual básico tá relacionado à simplicidade, é o "jeans + camiseta" e a falta de detalhes, de acessórios, ou de cores muito coloridas demais -- tem a ver com praticidade (e algumas vezes com o 'medo de errar'). Olha que dá pra ser essa mulher básica e ainda assim carregar muita interessância visual: coordenar cores (mesmo as neutras!) de uma forma mais original ajuda muito, misturar texturas variadas no mesmo look também. Ela pode prestar atenção na hora de comprar peças e escolher as que já tenham interessâncias em si pra daí ser mais prático e simples se vestir de um jeito não sem-graça!

Já o minimalismo tem relação com uma estética que apareceu nas artes plásticas, na literatura, no design e várias outras manifestações artísticas na segunda metade do século passado: é tudo muito limpo, em cores neutras ou até sem cores -- mas tem formas, e essas formas são muito importantes, porque o minimalismo se apoia na geometria. ;-) É como se pudesse ser só forma, reduzida ao mínimo... Isso quer dizer sem maquiagem (ou maquiagem que parece uma não-maquiagem) sem volume no cabelo, sem textura, sem acessório. Limpeza, impacto!

A gente percebe que, na vida real, tem mais mulheres básicas andando por aí. E elas até podem usar peças "minimalistas", mas mulheres minimalistas são mais fáceis de ser encontradas nas passarelas, mesmo!