bolsas pequenas, grandes e tudo ao mesmo tempo

Tempos atrás dona Costanza avisou que era pra gente "aposentar aquela bolsona que só atrapalha" porque a carteira-bolsinha tava pra estourar. E agora, numa enquete feita pelo querido Glauco durante o SPFW, ela disse que tem feito "um exercício de minimalismo"- e essa é a parte mais legal da história das (novas) mini-bolsas. O que a gente tá percebendo é que as bolsinhas da hora não são micro, tipo sem espaço pra nada: são bolsas que parecem pequenininhas mas têm tamanho quase médio, em que cabe pouca coisa, mas o essencial (pelo menos!). A da Costanza carrega "dois celulares, agenda, dois batons, lápis de olho, dinheiro e outras coisinhas para retoque de maquiagem". Alguém precisa de mais?!?? costanza-de-bolsinha.jpg costanza e sua bolsinha prada (me vê uma igual, por favor?)

Que quem precisa ter mais coisas por perto pode se adaptar à solução das duas bolsas, sabe? A power personal stylist Manu Carvalho ensina pra gente a lição: dá pra levar uma bolsinha média, em que o 'kit de primeiros socorros' fica mais perto da gente, e dá pra levar (também!) uma sacola bem estilosa com os extras, tipo bloco, agenda, necessaire, guarda-chuva, pashimina ou mantinha, cardigan, livro e revistas, whatever. A gente ganha em acessórios (um "enfeite" a mais!) e ganha na saúde - a Manu em si foi quem lembrou à gente que os médicos recomendam que a gente divida o peso que carrega em mais de uma bolsa! Nos dias de SPFW ela trocava todo dia não só a bolsinha "de gente normal", mas também a sacola - era uma mais legal que a outra!

manu_carvalho.jpg manu carvalho e suas duas bolsas no SPFW: a gente acha o máximo

Pras nossas clientes a gente também aconselha a coisa das duas bolsas, e nem precisa trocar tudo com tanta frequência: dá pra trocar mais vezes a bolsa pequena e ter uma ou duas sacolas neutras (mas incríveis!), feitas em material resistente, elegante, com alças firmes e confortáveis pra segurar, mesmo com peso. E aí essa grandona a gente troca menos, mas não deixa nada pra trás - e ainda pode deixar no carro, na mesa ou num cantinho do escritório quando precisa desfilar livre leve e solta só com a bolsinha pequena. Não é mesmo?!??