CAMISA + SAIA: SIMPLES E POUCO COMUM!

Idéia de festona que vale pra uma vida inteira, quando usada em "níveis" diferentes: camisa engomadinha e saia poderosa. Porque né, camisa vem do guarda-roupa dos meninos, saia é o que tem de mais feminino no nosso guarda-roupa - só de juntar os dois a gente já se garante interessante. E aí, dependendo dos materiais escolhidos pras peças, dos comprimentos da saia e dos complementos do visual, o look vai do trabalho pra balada pra festona pro fim de semana.

Pensa só: camisa básica, lisa, com saia em tecido lustroso bem elegante: vai à festinhas e jantares e tals; camisa leve, feminina, com mini-mini-saia cheia de brilhos: vai à balada; camisa fresquinha, solta, com saia de brim ou algodão: delícia pro fim de semana; camisa em tecido refinado com saiona longa toda bordada: vai à casamentões; camisa formal com saia longa e sapatilha ou rasteira: vai ao trabalho (em ambiente não tão formal!)... as possibilidades são infinitas com essas duas peças juntas! Especialmente em festinhas - e festonas! - a saia precisa ter elementos formais/interessantes suficientes pra tirar a camisa do lugar comum. Tipo da vez em que a Sharon Stone usou uma camisa do marido (!!!) com uma power-saia em tafetá lustroso azul da Vera Wang... num Oscar!

E então na hora de experimentar essa idéia - simples mas bem original! - vale complementar com categoria: pelo menos um acessório tem que acompanhar a interessância da combinação saia+camisa, tipo um super anelzão, ou um colar mais elaborado, ou vários colares juntos, ou um brinco original, ou um broche precioso, sabe como? A gente tem de referência pra esse look ninguém mais ninguém menos que a Carolina Herrera em si - e olha que ela, mesmo não tão jovenzita, carrega o look do trabalho até a noitada, viu?!??