CARDIGAN USADO COMO BLUSA

A gente tem como experiência na consultoria de estilo (na prática!) que cardigan é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa. É sempre uma alegria perceber mais um uso pra essa pecinha tão prática e querida dessa Oficina! Experimentamos há pouco com uma das nossas clientes usar o o cardigan como blusa, todo abotoado, e por dentro da calça/saia. Pode ficar meio arrumadinho/caretinha demais -- por isso é mais legal se o look tiver coordenação de cores mais original ou mistura de estampas ou peças com modelagens mais atuais.

CARDIGAN USADO COMO BLUSA

E tem função valiosa: usar cardigan como blusa cai muito bem em dias de friozinho mais puxado, porque dá pra fazer sobreposição usando o cardigan por cima de uma camisa mais justinha ou de uma camiseta bem fininha -- ou dá pra usar por baixo de casacos, jaquetas e paletozinhos. Melhor ainda: dá pra usa por cima da camisa AND por baixo da jaqueta.

E daí que o acessório perfeito pode ser um cinto :) pra arrematar o look e não deixar o cardigan por dentro com cara de blusa improvisada!