CASAQUINHO DE MANGA CURTA

A gente vive pocurando alternativas de terceira-peça pro verão. Já teve a vez do cardigan bem fininho e depois o colete reinou nas nossas produções. Agora estamos bem curtindo o casaquinho de manga curta, acima do cotovelo. A gente sabe que em dia de calor de verdade, daqueles que a gente já sai do banho suando, não rola nenhuma terceira-peça e a gente quer mesmo é sair por aí de micro alcinha. Mas pensa só: cada vez mais os ambientes fechados são climatizados e né, tem um tanto de gente que trabalha com o ar condicionado no último.

O grande motivo da nossa obsessão por terceiras-peças (menso no calor, veja só!) é a quantidade de interessância que elas podem agregar num look. Com mais de duas peças fica infinitamente mais fácil fazer coordenações de cores, misturar estampas ou texturas, brincar com proporções... Então pensa que esse casaquinho de manga curta pode ser uma mina de ouro nos dias mais quentes, mesmo que a gente só vista dentro do shopping, do cinema, do restaurante, do escritório, etc.

O casaquinho de manga curta pode enfeitar um look bem basiquinho, tipo bermuda jeans com regata branca. Daí que uma formula pra reproduzir/versatilizar pode ser essa: pensar em casaquinhos bem importantes (estampados, coloridos, com brilhos, texturizados) por cima de roupas bem fresquinhas e simples. E ainda dá pra variar de modelos de acordo com o ambiente - casaquinhos mais estruturados tipo paletozinhos pro trabalho, casaquinhos de malha ou de tricô pra fim de semana, jaquetinhas pra baladinhas, capinhas mais longas e quimonos orientais pra eventos mais elegantes.

Dá até pra improvisar camisa de manga curta ou manga 3/4 bem dobradinha como se fosse casaquinho. Aí nem dá pra passar tanto calor, né!?!

+ capinhas de chuva, mesmo sem molhar + micro casaquinhos, mini jaquetinhas